Em frente ao seu torcedor, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude foi superior mas apenas empatou com o Inter na noite deste sábado (27), no placar de 1 a 1. A equipe alviverde segue na luta contra o rebaixamento, enquanto o colorado completou o primeiro jogo com o novo treinador.
Primeiro tempo
Um confronto truncado marcou os primeiros minutos de bola rolando. O Juventude, atuando em casa, se mostrou preocupado em proteger o campo de defesa e tentou aproveitar eventuais erros do adversário. No caso do Inter, que estreava sob o comando de Ramón Díaz, foi possível manter maior posse de bola, mas pouco espaço foi encontrado no setor ofensivo.
Aos 23 minutos, quando o Juventude já havia apresentado melhora, foi o Inter que explorou um contra-ataque e abriu o placar. Pela esquerda, Carbonero avançou em velocidade e finalizou cruzado. Jandrei defendeu parcialmente e Alan Patrick, bem posicionado, completou para a rede. 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Juventude não acelerou o ritmo e o jogo se manteve com uma quantidade pequena de oportunidades criadas.
Segundo tempo
Logo aos 7 minutos de etapa complementar, o Juventude chegou a colocar a bola na rede após escanteio, em uma cabeçada de Ewerthon, mas o VAR flagrou impedimento e anulou o que seria o empate alviverde.
O time alviverde se manteve motivado e, na oportunidade seguinte, aos 17 minutos, colocou a bola na rede em posição regular. A jogada começou no lado direito, com Rafael Bilu. O atacante, cruzou, Gilberto desviou e, em frente à pequena área, Ênio recebeu e bateu sem dar chance para Anthoni. 1 a 1.
Dominante em toda o segundo tempo, o Juventude criou novas chances, principalmente na reta final da partida, mas não teve sucesso na definição das jogadas. Os dois times gaúchos saíram do Alfredo Jaconi com apenas um ponto.
Como ficam Juventude e Inter
O empate deixa o Juventude com 22 pontos, três atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Inter, foi aos 28 pontos e continua perseguindo o meio da tabela.
Na próxima rodada, o alviverde encara o Atlético-MG, fora de casa, na terça-feira (30), às 21h30. Enquanto isso, o Colorado recebe o Corinthians na quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio.
Escalações
Juventude: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca, Igor Formiga e Nenê (Ênio); Lucas Fernandes (Sforza) e Gabriel Taliari (Gilberto).
Internacional: Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Ronaldo), Óscar Romero (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Borré.