O Juventude chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo líder da competição neste sábado (11). No Allianz Parque, a equipe de Thiago Carpini foi superada pelo Palmeiras, no placar de 4 a 1, e segue na vice-lanterna.
Primeiro tempo
Desde o início, foi um jogo complicado para o Juventude, que se viu pressionado pelo adversário. Aos 12 minutos, o árbitro de campo marcou pênalti para o Palmeiras mas, após revisão do VAR, foi observado um toque de Abner na bola antes de se chocar com Felipe Anderson dentro da área.
Aos 17, a primeira grande chance do time da casa teve um chute forte e cruzado de Piquerez, mas Jandrei espalmou. Aos 26, com Raphael Veiga, o goleiro alviverde não evitou que a bola fosse para a rede. Da entrada da área, o meia soltou o pé e abriu o marcador. 1 a 0.
A melhor chegada do Juventude ao ataque aconteceu aos 37 minutos, com uma bola cruzada na área e um cabeceio de Gilberto, que passou por cima da goleira. Porém, os paulistas seguiram superiores e ampliaram aos 43. Após cruzamento, Bruno Rodrigues cabeceou e contou com uma grande falha de Jandrei, que tentou encaixar a bola, mas deixou ela escapar para o gol. 2 a 0.
Segundo tempo
Logo na volta para a etapa final, a situação ficou ainda pior. Aos três minutos, Raphael Veiga fez ótimo cruzamento pela esquerda, para Bruno Fuchs cabecear e marcar o terceiro do Palmeiras. 3 a 0. Pouco depois, aos 10 minutos, o quarto gol foi alcançado em uma bonita jogada em velocidade. Na definição do lance, Maurício cruzou rasteiro para Felipe Anderson bater no contrapé do goleiro. 4 a 0.
O Palmeiras esteve perto de ampliar novamente, mas reduziu o ritmo a partir da metade do segundo tempo. Por outro lado, o Juventude aproveitou uma bola parada para fazer o gol de desconto. Aos 30 minutos, Nenê cobrou falta com perfeição na área e Rodrigo Sam desviou de cabeça para a rede, antecipando o goleiro Weverton. 4 a 1.
Situação do Juventude
Com a derrota em São Paulo, o Juventude permanece com 23 pontos, na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos que separam a equipe alviverde do Santos, primeiro time acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na quinta-feira (16), diante do Fluminense, às 21h30, no Maracanã.
Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilu), Abner (Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Sforza (Nenê); Lucas Fernandes, Igor Formiga, Ênio (Gabriel Taliari) e Gilberto (Alan Ruschel).
Palmeiras: Weverton: Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs (Allan), Andreas Pereira (Luis Pacheco), Micael, Felipe Anderson (Belé) e Mauricio; Raphael Veiga (Jefté) e Bruno Rodrigues (Luighi).