5 A 0

Juventude é goleado pelo Fortaleza e pode terminar rodada na zona de rebaixamento

Time alviverde chega a uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude não teve uma boa atuação contra o Fortaleza, neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, e foi goleado pelo placar de 5 a 0. Com a chance perdida de ganhar posições na tabela, o time pode terminar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

O início da partida já jogou um balde de água fria no Juventude. Logo aos 2 minutos, Pochettino cobrou falta pelo lado esquerdo, Lucero desviou de cabeça e o goleiro Marcão aceitou. 1 a 0. O time da casa seguiu pressionando e voltou a criar boas chances no primeiro tempo. Aos 23, Lucas Sasha finalizou rasteiro e o goleiro alviverde fez boa defesa. Pouco tempo depois, aos 25, Breno Lopes bateu de fora da área e a bola passou perto da trave.

O Fortaleza seguiu dominando o jogo na volta para o segundo tempo e obrigou Marcão a fazer boa defesa. Aos 5 minutos, o goleiro espalmou um chute cruzado Breno Lopes. Depois do lance, o técnico Fábio Matias realizou substituições, tentando reanimar o Juventude, mas as novidades não surtiram efeito. Aos 17 minutos, Marinho recebeu em velocidade, tocou por cima do goleiro e Breno Lopes empurrou para a rede. 2 a 0.

Nos minutos finais, o time da casa seguiu com o pé no acelerador e foi ao ataque, garantindo a vitória e saldo de gols para a sequência do campeonato. Aos 36, após contra-ataque em velocidade, Lucero fez passe para Pochettino, que teve liberdade para finalizar no ângulo. 3 a 0. Aos 40, Kervin Andrade executou boa jogada individual e passou para Lucero, que ampliou. 4 a 0. E ainda deu tempo para mais um. Para fechar o placar e definir a goleada, aos 43 minutos, Calebe recebeu cruzamento e marcou o último gol da partida, de cabeça. 5 a 0.

Com a derrota, o Juventude é ultrapassado pelo próprio Fortaleza na tabela de classificação. Logo após o jogo, o time fica uma posição acima da zona de rebaixamento, com 7 pontos, mas pode terminar a rodada dentro do Z-4, dependendo de outros resultados.

A goleada sofrida fez o Juventude chegar a uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. São quatro derrotas e um empate. Na próxima rodada, o time de Fábio Matias recebe o Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida acontece no domingo (18), às 16h.

O Juventude atuou com: Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Rodrigo Sam, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Gilberto); Batalla, Ênio (Vitor Pernambuco) e Gabriel Taliari (Jean Carlos).

O Fortaleza teve: João Ricardo; Tinga, Kuscevic. Gustavo Mancha e Gaston Ávila; Matheus Rossetto (Pol Fernández), Lucas Sasha (Emmanuel Martínez) e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade).