Em um duelo de opostos no Brasileirão, o Juventude não conseguiu superar o Cruzeiro, líder da competição. Neste domingo (20), no Mineirão, o time de Claudio Tencati foi goleado no placar de 4 a 0. O resultado mantém a equipe alviverde três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Vivendo boa fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve um início de partida superior, mas o Juventude não facilitou os trabalhos do time adversário. A própria equipe mineira pecou em algumas definições de jogadas, sem levar perigo ao gol defendido por Gustavo.
Porém, o Cruzeiro precisou de apenas uma boa oportunidade para balançar a rede e inaugurar o marcador. Aos 38 minutos, Kaio Jorge recebeu cruzamento pela esquerda e tentou finalizar de voleio, fazendo a bola sobrar nos pés de Christian, que desviou para o gol. 1 a 0. Logo na sequência, aos 42, Gabriel Barbosa quase ampliou, mas acabou finalizando por cima da meta.
Segundo tempo
Com apenas cinco minutos, em um contra-ataque veloz, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Kaio Jorge carregou a bola pelo corredor direito e fez cruzamento rasteiro para Gabriel Barbosa, que finalizou forte, no contrapé de Gustavo. 2 a 0.
Aos 14 minutos, Marcos Paulo derrubou Kaio Jorge na área e, após revisão do VAR, foi marcado pênalti para o time da casa. Gabriel Barbosa foi para a cobrança, bateu no lado contrário do goleiro e abriu a goleada. 3 a 0.
Na reta final do jogo, o Juventude apresentou uma melhora, principalmente após a entrada de Gabriel Veron, que estreou com a camisa alviverde. Ainda assim, não foi possível descontar. Pelo contrário, aos 45, a desvantagem aumentou. Depois de cobrança de escanteio, Bolasie escorou de cabeça e Eduardo finalizou, fechando o placar para o Cruzeiro. 4 a 0.
Situação do Juventude
Com a derrota, o Juventude permanece com 11 pontos conquistados, três atrás do Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time alviverde irá enfrentar o São Paulo. O jogo acontece na quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Escalações
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Gabriel Veron).
Cruzeiro: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva, depois Walace), Eduardo e Christian (Wanderson); Gabriel Barbosa (Bolasie), Marquinhos e Kaio Jorge (Matheus Pereira).