
O Juventude não conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Na atual edição da competição nacional, o time alviverde ainda não teve sucesso no acúmulo de resultados positivos. Neste domingo (26), a equipe de Thiago Carpini foi derrotada pelo Grêmio, por 3 a 1, na Arena.
Primeiro tempo
Atuando em casa e com um elenco de maior qualidade, o Grêmio foi quem dominou as primeiras movimentações da partida. O tricolor mantinha a posse da bola com facilidade no setor ofensivo, mas precisou de tempo para conseguir ultrapassar a última linha de defesa do Juventude.
Aos 30 minutos, em um lance duvidoso, o Grêmio teve um pênalti marcado a seu favor. Alysson recebeu cruzamento na grande área e Alan Ruschel fez o corte por baixo, afastando a bola e também derrubando o atacante tricolor. Mesmo com a revisão do VAR, a marcação do árbitro foi mantida. Aos 34, depois de muita reclamação do Juventude, Carlos Vinícius bateu com perfeição, no canto esquerdo de Jandrei, e abriu o marcador. 1 a 0.
Alysson teve chance de ampliar aos 41, com um chute forte na entrada da grande área, mas Jandrei defendeu, rebatendo a bola com o peito.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, aos dois minutos, o Grêmio ampliou logo na primeira oportunidade. Pela esquerda de ataque, Carlos Vinícius recebeu passe de Amuzu e finalizou rasteiro, na saída de Jandrei. 2 a 0.
O Juventude não mostrou reação e permitiu espaço para o adversário continuar atacando. Aos 21, Carlos Vinícius chegou ao seu hat-trick, marcando o terceiro gol do Grêmio na partida. Pela esquerda, o atacante recebeu bom passe de Alysson e bateu cruzado, no canto esquerdo de Jandrei. 3 a 0.
Sem conseguir parar os atletas tricolores, a defesa do Juventude recorreu às faltas. Marcos Paulo recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o time de Thiago Carpini descontou. Aos 33 minutos, Igor Formiga bateu cruzado, contou com um desvio no meio do caminho e a bola encontrou a rede. 3 a 1.

Situação das equipes
O Juventude permanece com 26 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio foi aos 39, voltando a vencer após derrota na última partida. Na próxima rodada, o time alviverde encara o Palmeiras, no domingo (2), às 18h30, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 16h, o tricolor pega o Corinthians, na Neo Química Arena.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur (Cuéllar) e Edenílson (Cristaldo); Alysson (Pavón), Carlos Vinícius (André Henrique) e Amuzu (Aravena).
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Hudson), Jadson (Giovanny) e Peixoto; Rafael Bilu (Ênio), Gabriel Taliari (Luan Freitas) e Gilberto (Scatolin).