NO Z-4

Juventude cria melhores chances, mas sofre gol no fim e perde para o Fluminense

Gol dos cariocas foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo; equipe alviverde somou apenas dois pontos nas últimas sete rodadas

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude segue sem vencer o Fluminense no Maracanã em todo o histórico do confronto. A estatística foi mantida na noite desta quinta-feira (16), com a derrota alviverde no placar de 1 a 0. No atual Campeonato Brasileiro, o time de Thiago Carpini alcançou a marca negativa de sete jogos consecutivos sem vencer.

Primeiro tempo

Com apenas um minuto de jogo, o Juventude teve uma boa oportunidade com Gilberto, que dominou uma bola sobrada na área e finalizou para fora, desviado pela defesa. Apesar do esforço inicial, o Fluminense logo passou a ficar um tempo maior com a posse.

À equipe de Thiago Carpini, foi necessário justamente o que o treinador cobrou do grupo nos dias anteriores à partida: uma atitude diferente. Defensivamente, o Juventude deu resposta e se postou bem para sair ileso para o intervalo. E, no ataque, a melhora também foi evidente. Aos 31, Mandaca teve mais uma boa chance, após cruzamento de Igor Formiga, mas o goleiro Fábio defendeu.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Juventude voltou a mostrar mais organização, na comparação com o que a torcida alviverde já se acostumou. Aos 8 minutos, chegou muito perto gol após uma bonita jogada coletiva e um cruzamento de Ênio que, por pouco, não foi alcançado por Gabriel Taliari.

Aos 35, a melhor chance do jogo foi do Juventude. De fora da área, Giovanny finalizou forte, de primeira, e acertou a trave esquerda de Fábio. Aos 42, Giovanny apareceu de forma positiva mais uma vez, em jogada pelo lado esquerdo. O jogador, que saiu do banco de reservas do Juventude, chutou colocado e a bola passou muito próxima ao gol.

Com a proximidade do final da partida, o Fluminense intensificou as ações ofensivas e chegou ao gol da vitória aos 52 minutos. Pela direita, cruzamento foi feito na área e Thiago Silva, de voleio, colocou a bola na rede e definiu o placar. 1 a 0.

Situação do Juventude

Com a derrota no Rio de Janeiro, o Juventude segue com 23 pontos e se mantém em uma situação complicada, oito pontos atrás da primeira equipe fora do Z-4. Já são sete partidas consecutivas sem vencer. Na próxima rodada, o alviverde recebe o Bragantino, na segunda-feira (20), às 19h, no Alfredo Jaconi. 

Escalações

Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Peixoto) e Mandaca (Nenê); Gabriel Taliari (Giovanny), Gilberto (Ênio) e Rafael Bilu (Negueba).

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Fuentes); Hércules, Martinelli e Lima (John Kennedy); Canobbio (Soteldo), Serna (Riquelme) e Cano (Everaldo).