O Departamento de Futebol do Juventude acertou a contratação do atacante Felipe Pires, 27 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atleta pertence ao Dnipro-1, da Ucrânia, mas estava no ADO Den Haag, da Holanda e assina com o Juventude até o final da temporada. Felipe já integra o grupo Alviverde e está à disposição do técnico Umberto Louzer para as próximas partidas da Série A.
Felipe iniciou sua trajetória nas categorias de base do Red Bull Brasil, mas foi na Europa que o atleta passou grande parte de sua carreira. No velho continente defendeu clubes como RB Leipzig (GER), Red Bull Salzburg (AUT), Liefering (AUT), Frankfurt (GER), Austria Wien (AUT) e Hoffenheim (GER). De volta ao Brasil, em 2019, o atacante teve passagens por Palmeiras e Fortaleza. Em 2020, retornou à Europa, onde atuou no futebol Croata e Português. Nesta temporada foi contratado pelo Dnipro-1, da Ucrânia, mas devido a situação do país, acabou emprestado ao ADO Den Haag, da Holanda.
Com nome publicado no BID, Felipe Pires é mais uma opção ofensiva para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Último jogo do Juventude pelo Campeonato Brasileiro
O Juventude perdeu para o Red Bull Bragantino-SP por 1 a 0, jogando na noite deste domingo (31). O do adversário foi marcado por Helinho, aos 28 minutos do primeiro tempo.
A partida foi disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Com o resultado, o time do técnico Umberto Louzer voltou para a lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Juventude teve chance para abrir o placar com Pitta, mas ele se enrolou após erro da defesa, perdeu o ângulo e parou no goleiro. No lance seguinte, a defesa do Juventude tirou mal, Helinho chutou rasteiro e o goleiro César aceitou.
No segundo tempo, o Juventude melhorou nas trocas. Quase empatou em cobrança de falta de Chico, defendida pelo goleiro Cleiton. Nos acréscimos, Moraes cabeceou perto da trave direita.
Fonte: EC Juventude