Caxias do Sul

Juventude cede empate e fica no 1 a 1 com o Novo Hamburgo no Jaconi

Alviverde ficou no empate com o lanterna da competição (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)
Alviverde ficou no empate com o lanterna da competição (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

O Juventude até saiu na frente, mas não passou de um empate com o Novo Hamburgo na tarde deste domingo, dia 28, no Alfredo Jaconi. Os gols da partida foram de Guilherme Queiroz para o alviverde e Talis para os visitantes. Com o resultado, o Juventude ganhou uma posição e agora é o sétimo colocado, com quatro pontos. Já o Novo Hamburgo segue sem vencer e amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.

O alviverde iniciou o jogo deste domingo com novidades no time titular. Antônio Carlos Zago promoveu três mudanças: Bruno Ribeiro no lugar de Vidal, César Martins na vaga de Micael e Jô deu lugar a Caprini no ataque. Com o time modificado, o Juventude começou bem. Logo aos sete minutos, César Martins foi puxado na área em cobrança de escanteio e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Guilherme Queiróz deslocou o goleiro e abriu o placar, chegando a quatro gols na competição.

Alviverde ficou no empate com o lanterna da competição (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

A vantagem fez bem ao Juventude, que conseguiu dominar o jogo na primeira metade da partida. No fim do primeiro tempo, no entanto, o Novo Hamburgo chegou ao empate na bola parada. Aos 39 minutos, Assis levantou na área e Talis apareceu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Mateus.

 

Na volta para o segundo tempo, o Juventude até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu buscar os três pontos. Na melhor chance, o atacante Jô, que entrou no lugar de Caprini, acertou a trave, mas o empate persistiu no placar.

O Juventude volta a campo agora na quarta-feira, quando joga pela Copa do Brasil. O adversário será o Interporto, no Tocantins. A partida inicia às 21h30min. Pelo Campeonato Gaúcho, o próximo adversário é o Avenida, em Santa Cruz do Sul.