
Nesta quarta-feira (5), Juventude, São Luiz e Caxias entram em campo na primeira fase da Copa do Brasil. Nessas primeiras fases da competição, o visitante é sempre o melhor colocado no ranking da CBF, levando a vantagem de se classificar com um empate. Portanto, para se classificarem, São Luiz e Caxias precisam vencer os seus jogos. Já o Juventude, se classifica apenas com um empate.
Coruripe x Juventude
15h30min
Estádio Gerson Amaral
O Juventude vai até Alagoas com a intenção de recuperar seu futebol e acertar o time para o segundo turno do Gauchão. Já sem chances de se classificar para as semifinais da Taça Ewaldo Poeta, o clube da Serra vai com força máxima para avançar na Copa do Brasil. O Coruripe ainda não venceu nenhuma partida no ano, e precisa de sua primeira vitória para se classificar, já que o empate favorece o Juventude. O time de Alagoas empatou os seus dois jogos no ano e está na 4° posição do Campeonato Alagoano.
São Luiz x América-RN
20h30min
Estádio 19 de Outubro
Antônio Picolli estreará no comando do São Luiz nesta quarta-feira, com a obrigação de vencer o América para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Ainda sem vencer nenhum jogo no ano e preocupado com o rebaixamento no Gauchão, a vitória pode melhorar o astral em Ijuí. Mas o adversário é o tradicional América do Rio Grande do Norte. O clube Potiguar é o 2° colocado no seu Campeonato Estadual. Porém, a recente derrota para seu grande rival, ABC, pela Copa do Nordeste no último domingo, abalou a confiança do América. O Clube busca retomar sua boa fase se classificando para a próxima fase.
Caxias x Botafogo
21h30min
Estádio Centenário
O Caxias quer aproveitar o seu bom momento no Campeonato Gaúcho e avançar na Copa do Brasil. Mas, para isso acontecer, o time Grená vai precisar vencer um rival de Série A, O Botafogo. A estrela solitária do Rio de Janeiro vem motivada para Caxias do Sul, por ter vencido o seu rival Vasco, no último domingo. Além disso, o clube carioca vê na Copa do Brasil uma oportunidade de ser campeão, ainda mais com sua última grande contratação, o japonês Honda.
Fonte: O Bairrista
Foto: Divulgação CBF