CONTRA O LANTERNA

Juventude bate o Sport e volta a vencer após oito jogos no Brasileirão

Duelo teve, frente a frente, os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro

Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude
Fotos: Fernando Alves/E.C. Juventude

O Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após oito rodadas disputadas, ao derrotar o Sport, pelo placar de 2 a 0, nesta segunda-feira (14), no Alfredo Jaconi. O resultado faz o time de Claudio Tencati igualar a pontuação da primeira equipe fora do Z-4.

Primeiro tempo

Jogando em casa, pressionado para voltar a conquistar uma vitória, o Juventude dominou os primeiros instantes da partida e mostrou efetividade. Aos 11 minutos, o time alviverde saiu na frente, quando Reginaldo cruzou com perfeição e Gilberto fez um golaço de cabeça. A testada do centroavante alviverde foi de longe e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel. 1 a 0.

Depois do marcador ser inaugurado, a partida seguiu em uma disputa que se limitava ao meio-campo, contando com raras chegadas ao ataque, em ambos os lados.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Juventude contou com um erro defensivo do Sport para ampliar a vantagem. Com apenas três minutos, Gilberto ficou com a bola sobrada, arriscou um chute forte da meia-lua e acertou o canto esquerdo da meta defendida por Gabriel. 2 a 0. Pouco depois, aos nove minutos, o time pernambucano chegou a marcar, com um cabeceio de Rafael Thyere, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Sport continuou na corrida pelo seu primeiro gol e quase anotou aos 17 minutos, em um desvio de cabeça de Barletta, mas Gustavo fez ótima defesa para manter o placar. Os visitantes, que seguem na lanterna, sem vencer na competição, insistiram até o final, mas não conseguiram balançar a rede.

Como fica o Juventude

Com a vitória, o Juventude chegou aos 11 pontos, igualando o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O resultado fez o time alviverde encerrar uma sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora, a preparação será iniciada para encarar o Cruzeiro, no próximo domingo (20), às 16h, no Mineirão.

Escalações

Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi).

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera, Sérgio Oliveira (Atencio) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Jefinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson).