Enfim, o Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o time de Thiago Carpini derrotou o Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, e encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer. Ainda em uma situação delicada, o alviverde segue na briga para fugir da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos de partida, o Juventude trocou muitos passes e criou jogadas de pouco perigo ao adversário. Em alguns casos, o Bragantino até deu espaço, mas faltou refino nas definições do ataque alviverde.
O time do interior paulista continuou em ritmo lento e o Juventude foi insistente, até que, aos 39 minutos, chegou ao primeiro gol. Em bonita jogada pela direita, Igor Formiga escapou de um carrinho de Juninho Capixaba e fez cruzamento para Peixoto, que cabeceou no canto direito do goleiro Cleiton. 1 a 0.
Segundo tempo
Logo aos 10 minutos, Peixoto quase marcou o seu segundo gol com a camisa alviverde. Após cobrança de falta na área, o volante cabeceou muito perto da trave. Depois desse lance, a torcida presente no Alfredo Jaconi seguiu presenciando um jogo muito feio, marcado por passes errados e raras finalizações em ambos os lados .
Sem gerar muita ameaça, o Juventude voltou a finalizar mais próximo à meta somente aos 39 minutos, quando Ênio arriscou um chute colocado de perna direita e a bola saiu por cima.
Situação do Juventude
Com o resultado, o Juventude encerrou a sequência negativa de sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos alcançados, o alviverde subiu para a 18ª colocação e está a cinco pontos da saída do Z-4. Porém, as duas equipes que estão à frente na tabela, Santos e Vitória, se enfrentam também nesta segunda (20) e a diferença pode aumentar. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Grêmio, em jogo no domingo (26), às 16h, na Arena.
Escalações
Juventude: Ruan Carneiro; Igor Formiga, Marcos Paulo (Abner), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Peixoto (Ênio), Jadson e Caíque; Rafael Bilu (Gabriel Veron), Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê).
Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinicius e Vanderlan (Praxedes); Gabriel (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Fernando), Juninho Capixaba e Jhon Jhon; Thiago Borbas (Eduardo Sasha) e Laquintana.