Esportes

Juventude ainda busca reforços para a Série B, afirma novo executivo de futebol

Júlio Rondinelli participou da contratação do meio-campista Nenê

Júlio Rondinelli estava no Água Santa
Júlio Rondinelli estava no Água Santa (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Após o término do Campeonato Paulista com o Água Santa, Júlio Rondinelli foi apresentado na quarta-feira (12) no Estádio Alfredo Jaconi como o novo executivo de futebol do Juventude, ele substitui Júnior Chávare. O profissional foi um dos responsáveis pela montagem da clube de Diadema que chegou até a final do Paulistão, e já estava acertado há cerca de um mês com o time da Serra Gaúcha.

Em entrevista coletiva, Rondinelli destacou a força do Juventude e que a missão é devolver o clube à elite do futebol brasileiro. O novo executivo de futebol também falou que já estava em contato com o técnico Pintado, e que ficou feliz em saber que eles possuem perfis similares.

“Conversamos muito nesses últimos dias, muitos detalhes sendo tratados, entendendo o perfil de trabalho do nosso treinador, o objetivo do Juventude na competição para trazer atletas com o perfil e comprometidos com a causa”.

Rondinelli disse que é um estudioso do futebol. Mesmo sem ter atuado como jogador no passado, sua carreira é longa no esporte, com passagens pelas quatro principais divisões do futebol paulista, além de trabalhos em clubes como o Criciúma em 2014, quando o Tigre estava na Série A do Brasileirão. Até por possuir este perfil, destacou que está sempre analisando o mercado em busca de novos jogadores, agora para o Juventude.

“Uma reestruturação está sendo feita, com o menor nível de trauma possível até para ser transparente com os atletas. Temos até o dia 20 [de abril] para anunciar alguns atletas importantes e pontuais que possam contribuir com a nossa campanha na Série B”.

Quando perguntado se participou da contratação de Nenê, principal reforço para a temporada de 2023, o executivo de futebol confirmou a informação. “Ele demonstrou muito interesse em estar com a gente, isso é fundamental, pesou a camisa do Juventude, a cidade, as pessoas que estão aqui. O clube tem credibilidade no mercado, isso é importante para atrair jogadores deste nível”.

Nos próximos dias é esperada a chegada do atacante Robertinho, de 23 anos, que disputou o último Campeonato Paranaense pelo Maringá. Segundo o executivo, a negociação está avançada com o atual detentor do passe do atleta.

O Juventude estreia na Série B no próximo sábado (15) contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Alfredo Jaconi. A partida está marcada para às 18h15min.