Esportes

Juizado do Torcedor pune torcidas organizadas e interdita arquibancada Norte da Arena por 90 dias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na partida do Grêmio neste domingo (21), na Arena diante do Cruzeiro, uma briga entre torcedores manchou o espetáculo azul que se via no estádio. A confusão se concentrou no setor da arquibancada Norte da Arena.

Com isso, o Juizado do Torcedor suspendeu as torcidas organizadas do Grêmio pelo período de 90 dias no local da briga. Essa decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio Xavier e tem efeito imediato, a contar já na próxima rodada, quando o Grêmio enfrenta o Ituano.

BRIGA ENTRE TORCEDORES

Durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro disputada ontem na Arena, cenas lamentáveis foram vistas vindas da torcida tricolor. A confusão se deu na arquibancada Norte da Arena.

Foram necessárias duas pausas na partida, a primeira aos 27 minutos da primeira etapa, esta que foi contida pela Brigada Militar. A segunda confusão se deu aos 34 minutos, interrompendo a partida por cerca de cinco minutos.

Pedaços de pau, usados nas bandeiras foram utilizados nas agressões. Pessoas foram obrigadas a pular as muretas onde a confusão estava acontecendo.

NOTA DE REPÚDIO DO GRÊMIO

Ainda durante a noite de domingo o Grêmio divulgou uma nota de repúdio diante desses fatos e reafirmando seu apoio junto as entidades de segurança para encontrar os responsáveis pelas brigas.

Confira a nota divulgada pela direção tricolor