Esportes

Jonathan projeta Caxias forte contra o Brasil de Pelotas na busca pela recuperação

Grená tem apenas uma vitória na Série D e recebe o Xavante no próximo sábado

Jonathan disputou todas as partidas na Série D
Jonathan disputou todas as partidas na Série D (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

O Caxias ainda não engrenou na Série D. Em três partidas, o time tem uma derrota, uma vitória e um empate, quebrando a expectativa da torcida após o vice-campeonato gaúcho. No sábado, terá mais um confronto contra equipes do Rio Grande do Sul, desta vez contra o Brasil de Pelotas. E o lateral-esquerdo Jonathan, que disputou todas as partidas no Brasileiro, falou em buscar os três pontos no Estádio Centenário.

“Que a gente possa fazer um grande jogo porque nós estamos jogando em casa e a nossa força é em casa, então esperamos fazer um grande jogo e sair com o resultado”.

Jonathan comentou sobre a queda de rendimento no último jogo contra o Aimoré, em São Leopoldo. No empate em 0 a 0 no Estádio Cristo Rei, o Grená teve bom início no primeiro tempo, com posse de bola e oportunidades criadas, mas não conseguiu marcar. No segundo, acabou dominado pelos donos da casa e viu Pedro Paulo salvar o Caxias de uma derrota nos minutos finais.

“A gente conversou sobre isso. E eu acho que foi um primeiro tempo muito bom com grandes chances de gol e a gente sabia disso. O segundo tempo a gente acabou sofrendo um pouco mais e não conseguiu estar do mesmo jeito que foi no primeiro tempo”.

O Grená vive ainda um início de trabalho com Tcheco no comando. O treinador está na transição entre a saída de Thiago Carvalho, e busca adaptar algumas peças. Dentre elas, prefere ter meias de criação ao invés de pontas no time titular, dando mais liberdade para que os laterais possam ir ao ataque.

“Eu gosto muito, eu sou um jogador mais ofensivo, então essa parte para estar na frente acho que eu tenho mais vantagem”, disse Jonathan.

Contra o Brasil de Pelotas, Jonathan também reencontrará Rogério Zimmermann, atual técnico do Xavante e que treinou o Grená no Gauchão de 2022. Dessa forma, projetou como o adversário pode chegar ao Estádio Centenário.

“Somos um time de muita posse de bola, em casa nós propomos muito o jogo e a gente vai tentar fazer isso. Eu conheço o professor lá, pode ser que ele venha um pouco mais cauteloso, mas a nossa força é em casa, então a gente vai buscar isso, tentar apertar desde o início, buscar a vitória já no início, que é muito importante”.

Além de Zimmermann, o goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Rafael Dumas e o volante Amaral também retornam a Caxias do Sul, mas agora como adversários. Grená e Xavante se enfrentam a partir das 15h de sábado (27). Para a partida, Tcheco ainda pode ter Marcelo como desfalque na lateral-direita, e espera pelas recuperações de Marlon, Marciel e Dirceu de uma virose.