TÊNIS

João Fonseca vence argentino e avança no ATP de Buenos Aires

Brasileiro segue 100% nas disputas contra argentinos, depois de superar o número 44 do mundo, Federico Coria, por 2 sets a 1

Com a vitória, brasileiro garantiu um lugar no top 90 do ranking. |  Foto: Reprodução redes sociais
Com a vitória, brasileiro garantiu um lugar no top 90 do ranking. | Foto: Reprodução redes sociais

O tenista brasileiro, João Fonseca, venceu o número 44 do mundo, Federico Coria, nas disputas contra argentinos no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quinta-feira (13). O carioca avançou às quartas de final do torneio, se tornando o mais jovem a atingir esse estágio no torneio argentino desde o francês Richard Gasquet, em 2004.

Com a vitória, o tenista brasileiro manteve 100% de aproveitamento. João bateu o adversário argentino por 2 sets a 1, parciais 2/6, 6/4 e 6/2. Porém, na próxima fase não terá uma tarefa fácil quando enfrentará o vencedor da partida entre Mariano Navone (vice-campeão do Rio Open 2024) e Holger Rune, número 12 do mundo.

João chega pela terceira vez na carreira nas quartas de final de um torneio ATP. A primeira foi no desempenho histórico no Rio Open da última temporada e a segunda vez foi no ATP 250 de Bucareste do ano passado.

O brasileiro tem conquistado resultados impressionantes nas últimas competições que participou. Foi campeão do Next Gen ATP Final em dezembro do ano passado e do Challenger 125 de Camberra.

O brasileiro passa a ocupar a 89ª colocação do ranking com a vitória desta quinta-feira. O brasileiro pode chegar no Rio Open como número 69 do mundo caso seja campeão em Buenos Aires. Ele ainda terá grandes disputas pela frente na Argentina. Pode enfrentar Holger Rune na próxima fase e, mais a frente, o caminho de outro grande tenista pode se cruzar com o de João. O alemão Alexander Zverev, número dois do mundo, também está no torneio de Buenos Aires.

O ATP 250 na Argentina serve também como uma preparação para João Fonseca, que será uma das grandes atrações do Rio Open. Além do brasileiro, Rune e Zverev vão participar do torneio carioca, que será disputado a partir do dia 17 de fevereiro.