O técnico Carlo Ancelotti segue invicto à frente da seleção brasileira depois de três jogos. Nesta quinta-feira (4), o Brasil fez 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time brasileiro já está classificado e os chilenos não tem mais chances de ir para o mundial.
Primeiro tempo
Com apenas quatro minutos, Casemiro fez um gol de cabeça em posição irregular. O lance anulado pela arbitragem mostrou a superioridade da seleção brasileira já nos primeiros movimentos. Por outro lado, o Chile, que foi à campo com uma escalação renovada, adotou a estratégia de atacar em contra-ataques.
O melhor desempenho do Brasil se traduziu, principalmente, em finalizações de pouco perigo, mas acabou se transformando em gol na reta final da primeira etapa. Aos 37 minutos, Raphinha finalizou cruzado e o goleiro Vigouroux rebateu. No rebote, quase em cima da linha, Estevão empurrou para a rede com um voleio. 1 a 0.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Chile não mostrou poder de reação na volta para o segundo tempo e chegou ao setor ofensivo em poucas oportunidades. Ainda assim, teve uma leve melhora, diante de um Brasil que reduziu o ritmo nos primeiros minutos.
Aos 26, depois de trocas de Carlo Ancelotti que fizeram efeito positivo, a seleção brasileira conseguiu voltar a atacar com perigo e ampliar a vantagem. Pelo lado esquerdo, Luiz Henrique fez bonita jogada individual e cruzou na segunda trave, onde estava Lucas Paquetá para cabecear para o gol. 2 a 0.
Ainda em clima de comemoração pelo segundo gol, o Brasil chegou ao terceiro, aos 30 minutos. A defesa chilena entregou a bola nos pés de Luiz Henrique, que tabelou com Bruno Guimarães e finalizou no travessão. No rebote, o próprio Bruno Guimarães concluiu sem goleiro. 3 a 0.
Última rodada contra a Bolívia
A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira (9), às 20h30, para enfrentar a Bolívia na altitude, no Estádio Municipal de El Alto. Essa será a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois, o Brasil ainda vai realizar dois amistosos em outubro, contra Coreia do Sul e Japão.
Escalações
Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos) e Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estevão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá) e João Pedro (Kaio Jorge).
Chile: Vigouroux; Iván Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Tapia).