ELIMINADO

Inter volta a perder para o Flamengo e está eliminado da Libertadores

Próximo adversário do rubro-negro será o Estudiantes, da Argentina

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Diante de um Beira-Rio lotado, o Inter voltou a ser derrotado pelo Flamengo e não conseguiu avançar na Copa Libertadores. O colorado foi superado no placar de 2 a 0. Nas quartas de final, o rubro-negro vai enfrentar o Estudiantes, da Argentina.

Primeiro tempo

O Inter foi melhor nos minutos iniciais e teve sucesso ao marcar a saída de bola do rubro-negro, mas foi afetado pelo nervosismo da decisão e acabou cometendo muitas faltas. Mais consciente nas subidas ao ataque, o Flamengo foi eficiente e abriu o placar na primeira oportunidade. Aos 26 minutos, Samuel Lino finalizou e Rochet falhou ao rebater para o meio da área. Na sobra, Plata ajeitou para Arrascaeta empurrar para o gol. 1 a 0.

A intensidade foi reduzida no lado colorado após o gol sofrido e novos erros defensivos provocaram momentos de apreensão aos torcedores presentes no Beira-Rio. Aos 41, Bruno Henrique chegou a fazer o segundo do Flamengo, mas ele estava adiantado e o lance foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Brigando por praticamente todas as posses, o Inter continuou tentando surpreender o Flamengo, porém, vivia um momento em que o adversário estava mais próximo de ampliar a vantagem. O time carioca teve controle da bola, administrou o tempo e deixou evidente a sua superioridade em qualidades individuais. Aos 18 minutos, Bruno Henrique recebeu lançamento, driblou Rochet e voltou a marcar um gol em condição irregular.

A grande chance de empate aconteceu aos 36 minutos, quando Borré recebeu cruzamento na pequena área e desviou a bola na direção da trave. O Inter não fez quando teve a oportunidade e, pouco depois, levou. Aos 43, Luiz Araújo fez cruzamento rasteiro e Pedro aproveitou um apagão na defesa colorada para matar o jogo com muita liberdade. 2 a 0.

Inter eliminado

Desclassificado da Copa do Libertadores, o Inter segue apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. A volta aos gramados será no sábado (23), para encarar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. Classificado na competição continental, o Flamengo terá o Estudiantes, da Argentina, como adversário nas quartas de final.

Escalações

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Borré), Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Valencia).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Wallace Yan), Samuel Lino (Everton) e Bruno Henrique (Pedro).