Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter deixa Erechim em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo (15), o colorado fez 3 a 0 sobre o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, e chega em uma situação mais confortável para o confronto decisivo, no Beira-Rio.

Primeiro tempo

Com time praticamente todo reserva, o Inter deu de cara com um Ypiranga agressivo, querendo controlar o jogo diante do seu torcedor. Porém, a vontade da equipe de Erechim deixou espaços para o colorado. Com apenas um minuto de jogo, Bruno Tabata recebeu passe de Allex pela direita e cruzou rasteiro para Aguirre. O argentino dominou, livre dentro da grande área, e bateu entre as pernas do goleiro Zé Carlos. 1 a 0.

Após o gol relâmpago, o time da casa conseguiu ter um momento de superioridade na partida, mas as chances criadas não chegaram a dar grandes sustos em Anthoni. A principal delas aconteceu aos 31 minutos, quando Cleiton cabeceou após escanteio e o goleiro colorado defendeu em dois tempos.

O Inter manteve a tranquilidade para se defender e seguiu subindo para o setor ofensivo em lances pontuais. Mais uma vez, o colorado aproveitou um buraco na defesa do Ypiranga e ampliou com um golaço de Thiago Maia. Aos 35, o volante recebeu a bola com espaço em frente à grande área, após bom lance de Tabata, arriscou o chute de longe e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. 2 a 0.

Logo na sequência, Alerrandro teve duas oportunidades para marcar o terceiro gol, aos 38 e aos 42 minutos, mas Zé Carlos fez boas defesas.

Segundo tempo

A postura das equipes mudou para a etapa complementar, principalmente motivada pela nova proposta do Ypiranga, que passou a marcar o Inter de forma mais conservadora e a jogar de modo reativo, mesmo precisando do resultado.

Em uma das primeiras chegadas do Inter ao ataque, a bola foi para a rede, mas um impedimento anulou a jogada. Aos 22, Allex cruzou com perfeição e Juninho subiu sozinho para cabecear no canto direito do goleiro Zé Carlos. O zagueiro estava em posição irregular.

Pouco depois, aos 25 minutos, Alerrandro teve mais uma grande chance de marcar, mas a finalização cruzada sai à esquerda. Aos 32, com ajuda do goleiro do Ypiranga, a bola foi para o fundo da rede. Pela direita, Vitinho fez cruzamento e o goleiro Zé Carlos acabou empurrando a bola contra a própria meta. 3 a 0.

Volta no Beira-Rio

A grande decisão de quem avança para a final do Campeonato Gaúcho acontece no próximo sábado (21), às 18h30, no Beira-Rio. Em vantagem no placar agregado, o Inter poderá perder por até dois gols de diferença para avançar de fase.

Escalações

Inter: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Félix Torres, Juninho e Bernabei (Borré); Bruno Henrique, Thiago Maia (Villagra), Alan Rodríguez (Vitinho) e Allex; Bruno Tabata (Alan Patrick) e Alerrandro.

Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva (Adilson), Dionísio (Ramon) e Lucas Ramos (Renan Gorne); Felipe Ferreira (Marcelinho), Danielzinho e Gustavo Simões.