O Inter foi superior ao lanterna Sport, neste domingo (19), no Beira-Rio, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O colorado fez 2 a 0 e subiu posições na tabela, se distanciando da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Ao ser iniciado o jogo, o Inter já se mostrou mais agressivo na comparação com atuações recentes, principalmente pela ausência de Alan Patrick e a entrada de mais jogadores de velocidade. Já o Sport, inicialmente tentou explorar os erros do colorado.
Aos 18 minutos, Bernabei foi o protagonista da primeira grande oportunidade do Inter. O lateral finalizou cruzado e acertou a trave esquerda do goleiro Gabriel. Melhor na partida, o colorado seguiu pressionando e chegou ao gol aos 23 minutos. Pela ponta direita, Vitinho fez cruzamento e Borré apareceu no centro da pequena área, com muita liberdade, para empurrar a bola para a rede. 1 a 0.
O Sport cresceu na reta final e, mesmo que em menor volume, também deu trabalho para a defesa do Inter. Aos 27, Derik Lacerda recebeu cruzamento e cabeceou rente à trave esquerda de Ivan. Pouco depois, aos 31, o centroavante saiu em velocidade na cara do goleiro e perdeu mais uma chance, batendo rasteiro para fora.
Segundo tempo
A equipe de Recife terminou o primeiro tempo melhor e voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo. Por outro lado, o Inter se perdeu no jogo e voltou a evoluir apenas após as trocas de Ramón Díaz. Aos 22 minutos, Bruno Henrique, que recém havia saído do banco de reservas, recebeu cruzamento de Carbonero e escorou a bola para ampliar a vantagem. 2 a 0.
Aos 35, Borré teve ótima chance de fazer o seu segundo gol na partida, quando partiu em velocidade, frente a frente com o goleiro, mas errou no momento da finalização. Depois disso, o colombiano deixou o jogo e deu lugar ao jovem Raykkonen. Aos 17 anos, o centroavante mostrou serviço aos 39 minutos, com uma boa finalização na rede pelo lado de fora.
Situação do Inter
Com a vitória, o Inter alcançou 35 pontos no Campeonato Brasileiro e abriu sete de vantagem para a zona de rebaixamento. O confronto direto entre Santos e Vitória, nesta segunda-feira (20), pode ajudar o colorado a manter a maior distância para o Z-4. O próximo compromisso do Inter será diante do Bahia, na quarta-feira (22), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Escalações
Inter: Ivan; Vitão, Clayton Sampaio e Juninho; Aguirre (Alan Benítez), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Ronaldo) e Bernabei; Vitinho (Alan Rodríguez), Carbonero e Borré (Raykkonen).
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Igor Cariús), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Atencio), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima (Sérgio Oliveira); Romarinho (Barletta), Matheusinho e Derik Lacerda.