Jogando em frente ao seu torcedor, o Inter conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e deu sobrevida ao técnico Roger Machado. No Beira-Rio, o colorado fez 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite deste domingo (31). O time reage após quatro derrotas consecutivas e cinco partidas sem vencer dentro de casa.
Primeiro tempo
O Inter teve um início de partida de muita concentração, fez pressão sobre o Fortaleza e chegou muito perto de abrir o placar. Aos 3 minutos, pela esquerda, Bernabei fez ótimo cruzamento na segunda trave e Vitinho cabeceou cruzado para a linha de fundo. Pouco depois, aos 10, Juninho aproveitou escanteio e cabeceou forte, mas Helton Leite reagiu rápido para espalmar.
Ainda superior no confronto, o colorado continuou atacando e teve pênalti marcado a seu favor aos 21 minutos, quando Carbonero foi derrubado por Brítez. Alan Patrick bateu e acertou o canto direito do goleiro. 1 a 0.
Por outro lado, poucos ataques foram necessários para o Fortaleza chegar ao gol de empate. Aos 30, Bruno Pacheco cruzou e fez a bola atravessar a área até encontrar Lucca Prior, que tocou de cabeça no contrapé de Rochet. 1 a 1.
Segundo tempo
Com apenas 5 minutos de bola rolando, o Inter voltou a ficar na frente. Bernabei fez grande jogada pelo corredor central e entregou para Alan Patrick, que demorou para concluir e foi desarmado. Na sobra, Vitinho bateu de primeira e estufou a rede. 2 a 1.
O próprio Vitinho foi responsável por outra boa chance do colorado, aos 30 minutos. Depois de cruzamento pela esquerda, o atacante cabeceou no travessão. Na reta final do confronto, o Fortaleza teve leve superioridade e lutou pelo empate, mas acabou não conseguindo tirar pontos do Inter.
Situação do Inter
O Inter voltou a vencer no Beira-Rio depois de cinco jogos e encerrou uma sequência de quatro derrotas, na soma de Brasileirão e Libertadores. A volta aos gramados será após a Data Fifa, no dia 13 de setembro, contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque.
Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Bruno Henrique); Carbonero (Gustavo Prado), Vitinho (Óscar Romero) e Ricardo Mathias (Enner Valencia).
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre), Pochettino (Allanzinho) e Lucca Prior; Breno Lopes e Lucero (Bareiro).