VOLTANDO A VENCER

Inter vence o Bragantino, encerra sequência ruim e sobe na tabela do Brasileirão

Colorado já acumulava quatro jogos sem vencer

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Depois de uma sequência ruim de jogos dentro de casa, o Inter foi à Bragança Paulista e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No Estádio Cícero de Souza Marques, o colorado superou o Bragantino pelo placar de 3 a 1, neste sábado (9). Quatro posições foram conquistadas na tabela, mas resultados paralelos podem fazer o time de Roger Machado cair novamente.

Primeiro tempo

Com apenas 22 segundos de bola rolando, o Bragantino chegou muito perto de abrir o placar. Isidro Pitta foi lançado pela esquerda com muita liberdade, cortou um defensor colorado e finalizou, mas Juninho apareceu para fazer o bloqueio com um carrinho. Aos 6 minutos, o Inter respondeu, mas com a bola no fundo da rede. Wesley carregou a bola com velocidade pelo corredor esquerdo e fez cruzamento, na medida, para Ricardo Mathias escorar para o gol. 1 a 0.

Aos 13, o Bragantino tentou dar a resposta com uma finalização de Lucas Barbosa, mas Clayton Sampaio afastou em cima da linha. O jogo era lá e cá. Aos 29, Wesley tentou fazer cruzamento pela direita e Gustavo Marques desviou com o braço, confirmando o pênalti para o Inter. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo, tirando o goleiro Cleiton da foto e ampliando a vantagem colorada. 2 a 0.

Segundo tempo

Logo de início, o Inter foi para o ataque e pressionou a saída de bola do Bragantino, apesar do placar já favorável. Essa condição gerou uma sequência de erros da defesa do time da casa e o terceiro gol colorado. Com menos de um minuto, Bruno Tabata ficou com uma bola sobrada e deu assistência para Ricardo Mathias, que teve paciência para bater na saída do goleiro e fazer o seu segundo na partida. 3 a 0.

O time da casa teve o domínio da bola em boa parte do jogo, mas viu o Inter se defender bem e ser oportunista. Entretanto, a insistência deu resultado aos 9 minutos, quando Pitta recebeu bom passe de Jhon Jhon, finalizou de primeira e contou com um desvio em Clayton Sampaio para superar Rochet. 3 a 1. Na reta final, o colorado conseguiu se manter superior e chegou a fazer mais um gol, com Borré, mas foi marcado impedimento.

Situação do Inter

Com o resultado, o Inter encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Provisoriamente, o colorado subiu para a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, mas pode voltar a perder posições até o final da rodada. A próxima partida será na quarta-feira (13), às 21h30, diante do Flamengo, pela Copa Libertadores.

Escalações

Inter: Rochet; Alan Benítez (Braian Aguirre), Juninho, Clayton Sampaio e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez e Alan Patrick; Bruno Tabata (Luis Otávio), Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Borré).

Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques (Cauê) e Guilherme Lopes; Gabriel (Fabinho), Praxedes (Gustavinho) e John John; Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Nacho Laquintana (Davi Gomes) e Pitta.