SUBINDO POSIÇÕES

Inter vence confronto direto com o Vitória e deixa o Z-4 do Brasileirão

Colorado abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Internacional voltou ao Campeonato Brasileiro superando o Vitória, pela 13ª rodada. Neste sábado (12), o colorado venceu a equipe baiana no placar de 1 a 0, no Beira-Rio. Com o resultado, as duas equipes invertem posições e, agora, o time de Roger Machado está fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

No início, parecia que o Brasileirão ainda não tinha voltado, por conta do ritmo muito lento da partida, ditado pelo Inter. Raras jogadas de maior velocidade eram criadas apenas quando o Vitória tinha a posse. A melhor oportunidade colorada da primeira etapa aconteceu aos 39 minutos, quando Alan Patrick cruzou para Wesley e, de frente para a meta, o atacante finalizou por cima.

Segundo tempo

No complemento do jogo, muitos erros de passe afetaram o desempenho do Inter, mesmo com amplo domínio da posse de bola. Sem objetividade por parte do time de Roger Machado e poucos contra-ataques bem-sucedidos do Vitória, a partida foi definida por longas trocas de passes no meio-campo.

Aos 31 do segundo tempo, enfim, o colorado criou uma boa chance, com cruzamento de Wesley pela esquerda, mas Enner Valencia cabeceou mal, sem direção. Nos últimos minutos, o Inter se apressou e chegou ao gol da vitória aos 47 minutos. Na entrada da área, a bola sobrou para Bruno Tabata, que chutou de primeira e encontrou o ângulo do goleiro Lucas Arcanjo. 1 a 0. O gol definiu o placar da partida.

Foto: Adroir fotógrafo

Como fica o Inter

Com o resultado positivo, o Inter chegou aos 14 pontos e está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Vitória caiu para a posição que, antes, era do colorado, e se encontra no Z-4. O próximo compromisso do Inter, já com data marcada, será no dia 20 de julho, contra o Ceará, às 11h, também no Beira-Rio.

Escalações

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Alan Benítez) e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Ricardo Mathias).

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Willian Oliveira, Ronald Lopes (Osvaldo) e Matheuzinho; Lucas Braga (Pepê) e Renato Kayzer (Renzo López).