
O Inter foi à Vila Belmiro, nesta quarta-feira (23), e derrotou o Santos no placar de 2 a 1. Essa foi a primeira vitória colorada como visitante no Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado chegou a uma sequência de três jogos de invencibilidade.
Primeiro tempo
O Santos começou a partida assustando a defesa colorada, em um chute de Rollheiser com menos de dois minutos de bola rolando. Apesar disso, o Inter não se intimidou e aproveitou os contra-ataques para gerar boas oportunidades e abrir o placar. Aos 8 minutos, Alan Patrick serviu Carbonero, que passou pela defesa adversária, pelo goleiro Gabriel Brazão e empurrou a bola para a rede. 1 a 0.
Aos 16, o Inter ficou à centímetros de ampliar, em uma cabeçada de Vitão que passou muito perto da meta adversária, depois de falta cobrada por Alan Patrick. Depois da chance perdida, o Santos melhorou e quase empatou em três momentos. Aos 36 minutos, Escobar recebeu na cara do gol e finalizou, mas Rochet fez ótima defesa. Aos 38, o goleiro colorado segurou uma cabeçada de Neymar. E, aos 43, Deivid Washington acertou a trave.
Segundo tempo
Com 30 segundos da etapa complementar, o Inter chegou muito perto de marcar, mas Gabriel Brazão fez boa defesa em um chute de Borré. Aos 6 minutos, mais uma oportunidade foi criada, dessa vez com um passe de Borré para Alan Patrick, mas o meia finalizou por cima.
Mesmo voltando em um nível alto de intensidade, o colorado passou a ser pressionado. Aos 10 minutos, Deivid Washington bateu na trave e, na sequência, Bernabei salvou em cima da linha. A equipe de Roger Machado resistiu e, em uma das poucas idas ao ataque, teve pênalti marcado a seu favor, quando Alan Patrick cruzou e Escobar desviou com o braço. Aos 29, Borré cobrou e bateu no ângulo, tirando o goleiro da foto. 2 a 0.
A desvantagem não desanimou o time da casa, que descontou aos 46 minutos. Barreal recebeu passe dentro da área, bateu de primeira e Rochet não teve tempo para reagir. 2 a 1. Em um dos últimos lances, Neymar acertou a trave e a bola caiu em cima da linha, quase empatando o jogo.

Situação do Inter
Com a vitória, o Inter chegou à terceira vitória seguida e continua invicto após o retorno do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o time de Roger Machado abriu seis pontos de vantagem em relação ao Z-4. O colorado volta aos gramados no próximo domingo (27), para encarar o Vasco, às 18h30, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Carbonero (Bruno Tabata), Wesley e Borré (Enner Valencia).
Santos: Gabriel Brazão; Escobar (Robinho Jr.), João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Igor Vinícius), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Barreal).