VOLTANDO A VENCER

Inter supera momento de pressão, vence o Botafogo e encerra sequência negativa

Colorado voltou a vencer após quatro jogos no Campeonato Brasileiro

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Ramón Díaz, ao derrotar o Botafogo, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0, neste sábado (4). O colorado acabou com uma sequência de quatro jogos sem vencer e amenizou a pressão pelos recentes resultados negativos.

Primeiro tempo

O Inter ensaiou uma pressão sobre o Botafogo nos primeiros minutos e não demorou muito para largar na frente. Aos 8 minutos, Vitinho fez cruzamento rasteiro pela direita, o goleiro Léo Linck afastou errado para o centro da área e Alan Patrick completou para o gol. 1 a 0.

Aos 21 minutos, o colorado chegou muito perto de aumentar a vantagem em uma jogada rápida pela direita, que foi definida em uma finalização de Aguirre na trave. Aos 30, mais uma vez o Inter acertou a trave, em uma cabeçada de Vitão após escanteio.

Segundo tempo

Logo de início, mais uma vez, o Inter fez pressão sobre o adversário e teve como resultado o seu segundo gol. Aos 4 minutos, Carbonero deu uma linda assistência, que deixou Vitinho na cara do gol. O atacante bateu rasteiro, por baixo do goleiro, e ampliou o placar. 2 a 0.

Aos 18, Vitinho teve mais uma chance de marcar e bateu forte no alto, mas a bola parou nas mãos de Léo Linck. A resposta do Botafogo aconteceu um minuto depois, com Arthur Cabral, e foi a vez de Anthoni se destacar com uma boa intervenção.

A partir da metade do segundo tempo, o Botafogo passou a ter mais posse de bola e encontrou dificuldades para penetrar a defesa colorada. Nas vezes que chegou ao ataque, assustou a torcida presente no Beira-Rio, mas não exigiu novas defesas importantes de Anthoni.

Situação do Inter

Com a vitória, o Inter chegou aos 32 pontos, subiu posições na tabela do Campeonato Brasileiro e respira na luta contra a parte de baixo da classificação. A volta aos gramados ocorre apenas no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, para confronto diante do Mirassol, às 20h, fora de casa.

Escalações

Inter: Anthoni, Vitão, Mercado e Juninho (Victor Gabriel); Aguirre, Thiago Maia (Óscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bernabei; Vitinho (Bruno Gomes) e Carbonero (Borré).

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Marlon Freitas, Newton (Matheus Martins), Savarino e Santi Rodríguez (Allan); Jeffinho (Chris Ramos) e Arthur Cabral (Mastriani).