Esportes

Inter sofre com erros individuais e é derrotado para o Sport no Beira Rio

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

O Sport aproveitou as falhas individuais do Inter, e venceu o Colorado por 2 a 1. Marcão e Dalberto marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Patrick diminuiu. O Inter começou o jogo pressionando o Sport com tudo, obrigando a equipe nordestina a ficar somente no seu campo de defesa. Aos 15 minutos, Caio Vidal recebeu bom cruzamento e cabeceou com perigo, onde por muito pouco não abriu o placar da partida.

Entretanto, como o Colorado estava todo no campo de ataque dos visitantes, o time de Jair Ventura teve um excelente contra-ataque ao seu favor. Marquinhos puxou o Leão da Ilha para o ataque, e quando estava saindo na cara de Lomba, sofreu falta de Uendel, que foi expulso. A partir disso a cara da partida mudou.

Com um jogador a mais o Sport teve mais posse de bola e começou a ser perigoso. Para diminuir o buraco no lado esquerdo, Abel colocou Leonardo Borges no lugar de Praxedes, mas mesmo assim o gol dos visitantes saiu. Aos 37 minutos, Dourado errou um passe e possibilitou mais um contra-ataque para a equipe de Jair Ventura. Marcão fez excelente jogada individual e abriu o placar. Porém, o Colorado reagiu rápido, três minutos depois, a bola sobrou para Patrick dentro da área, o camisa 88 chutou forte e empatou o jogo.

O Inter voltou a dominar o Sport e ser ofensivo, mas nos minutos finais do primeiro tempo o Sport voltou a ficar na frente do marcador em um lance bizarro: Patric cruzou para dentro da área, Lomba acompanhou a trajetória e pensou que a bola tinha saído, porém ela não saiu. Júnior Tavares não desistiu do lance e passou de primeira para Dalberto, que finalizou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Inter tinha a missão de atacar o Sport para conseguir virar o jogo. Entretanto, o Colorado barrou na retranca da equipe nordestina e não conseguiu pressionar o Sport. A única chance de gol veio com Caio Vidal. O jovem atacante fez linda jogada individual e finalizou na trave. Fora isso, a equipe de Abel não conseguiu ficar perto de empatar a partida.

Com a derrota, o Inter desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança do Brasileirão. Agora o Colorado vê o Flamengo de perto. O Rubro-Negro está somente a 1 ponto da equipe de Abel Braga. O próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão é contra o Vasco da Gama. A partida acontece no Domingo, às 16:00 horas em São Januário.

Fonte: O Bairrista