Ainda não foi desta vez que o Inter alcançou o número de pontos necessários para garantir o acesso de volta à série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado esteve duas vezes atrás no placar mas garantiu ao menos um ponto em Lucas do Rio Verde contra o Luverdense em jogo disputado durante a noite desta segunda-feira (6) que terminou em 2 a 2.
Logo aos 50 segundos de partida o time da casa já vencia por 1 a 0, gol de Alfredo.
Antes do final do primeiro tempo Leandro Damião empatou o confronto aos 33 minutos.
Antes do intervalo o jogo seguiu na mesma batida com a equipe de Guto Ferreira buscando o gol e o Luverdense nos contra-ataques assustando os gaúchos.
Aos 47 minutos Marcos Aurélio acabou marcando o 2.o gol do Luverdense, 2 a 1.
Mas pra quem imaginava que o primeiro tempo terminaria assim, enganou-se: Damião, aos 52 minutos arrancou o empate para o time vermelho.
Sentindo a ausência de Cuesta, que não entrou em campo por ter sentido uma lesão, Damião substituído após marcar o segundo gol, o segundo tempo saiu barato para o Inter que por pouco não sofreu o terceiro gol.
A partida acabou com o empate que deixa o clube na liderança, entretanto, sem ter alcançado os 64 ou 66 ‘mágicos’ pontos que garantem a o Inter a classificação para a primeira divisão em 2018.
No próximo sábado, (11) contra o Vila Nova, em Porto Alegre, uma vitória combinada com resultados paralelos podem enfim dar motivos de alívio e festa para o torcedor colorado no Beira-Rio.