EMPATE

Inter só empata com o Vasco e encerra sequência de vitórias no Brasileirão

Até então, o colorado acumulava três vitórias consecutivas.

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter apenas empatou com o Vasco, neste domingo (27), no Beira-Rio, no placar de 1 a 1. Mesmo não sendo o melhor resultado, o colorado segue sem perder após a retomada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O time carioca começou melhor na partida, com maior posse de bola e melhores oportunidades no ataque. Aos 10 minutos, o Vasco chegou muito perto de marcar, em uma cabeçada de Vegetti, mas a bola saiu pelo lado, raspando na trave. Por outro lado, o Inter tinha dificuldade para sequer trocar passes no campo defensivo. Muito superior na partida, o time carioca chegou ao primeiro gol aos 29 minutos. Pelo corredor direito, Rayan recebeu passe, avançou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para o goleiro colorado. 1 a 0. 

A partir dos 35 minutos, o colorado acumulou boas chances. Gustavo Prado bateu colocado, mas Léo Jardim defendeu no ângulo. Depois, Clayton Sampaio cabeceou na trave. Por último, após cruzamento, Borré cabeceou para mais uma boa defesa do goleiro. No final, aos 48, Alan Patrick ainda cobrou falta e acertou o travessão.

Segundo tempo

Tentando manter o mesmo ritmo da reta final da primeira etapa, o Inter buscou pressionar o Vasco nos primeiros minutos. Aos 7, Wesley fez cabeceio, após cruzamento de Braian Aguirre, e a defesa salvou em cima da linha. O time de Roger Machado seguiu na insistência, mas não contou com a sorte. Aos 23, Alan Patrick serviu Carbonero, que bateu colocado e atingiu o travessão. Foi a terceira bola na trave do colorado na partida.

Aos 40 minutos, uma situação inusitada movimentou o jogo, quando o goleiro Léo Jardim demorou para se levantar, atrasou o jogo de forma considerável e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Inter conseguiu chegar ao empate, aos 45 minutos. A bola sobrou nos pés de Carbonero, que bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro. 1 a 1. Depois disso, o time de Roger Machado continuou pressionando e, por pouco, não virou o marcador.

Situação do Inter

O empate fez o Inter chegar à metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo somando apenas um ponto dentro de casa, o colorado mantém uma sequência de quatro jogos de invencibilidade após a retomada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quarta-feira (30), contra o Fluminense, às 21h30, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

Escalações

Inter: Rochet; Aguirre, Victor Gabriel, Clayton Sampaio e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Wesley (Raykkonen), Gustavo Prado (Carbonero) e Borré.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato) e Rayan (Garré); David (Thiago Mendes) e Vegetti.