FORA DA COPA

Inter só empata com o Fluminense e está eliminado da Copa do Brasil

Colorado não conseguiu superar o time carioca e se despediu da competição

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter lutou, na busca pela reversão do placar da ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu superar o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira (6). O colorado ficou apenas no empate diante dos cariocas, em 1 a 1, e está eliminado da competição.

Primeiro tempo

O começo foi bastante tenso para o time do Inter, que já entrou em campo pressionado pelo resultado e ainda passou por momentos de preocupação. O volante Richard, que foi a maior novidade na escalação colorada, teve um choque de cabeça com Everaldo, caiu no gramado e precisou ser substituído aos 14 minutos. Ronaldo foi o escolhido para entrar na vaga. Pouco depois, Mercado também precisou sair, por lesão na panturrilha, e deu espaço para Juninho.

Mesmo com os problemas que desestruturaram a estratégia montada por Roger Machado, o Inter se manteve vivo na disputa. Após os 30 minutos, inclusive, conseguiu trocar mais passes no campo do Fluminense e chegar ao ataque em jogadas pelas laterais. Mas o colorado ficou devendo o que mais precisava: chutes em gol.

Segundo tempo

A etapa complementar começou e parecia que o Inter ainda estava no vestiário. Com a bola dominada no campo defensivo, Ronaldo falhou sozinho e entregou a bola nos pés de Everaldo. Com menos de um minuto, o centroavante fez passe para Canobbio sair na cara do gol e finalizar no canto direito de Rochet, abrindo o placar para o Fluminense. 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Inter foi ao ataque e teve pênalti marcado a seu favor, quando Manoel derrubou Bernabei dentro da área com um carrinho. Alan Patrick bateu muito mal, para a defesa de Fábio. Porém, o goleiro se adiantou e o VAR mandou voltar o lance. Na segunda cobrança, o meia colorado se recuperou, acertou o seu canto direito e igualou o placar. 1 a 1.

Depois do empate, o confronto ficou ainda mais nervoso, com o time carioca tentando evitar erros defensivos e o Inter atacando de todas as formas possíveis. Insistência não faltou pelo lado colorado, mas o gol não saiu.

Eliminado

Fora da Copa do Brasil, o Inter foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O próximo compromisso será pelo Brasileirão, neste sábado (9), diante do Bragantino, às 18h30, no Cícero de Souza Marques. Classificado para as quartas de final, o Fluminense aguarda a definição do seu próximo adversário através de sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (12).

Escalações

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Richard (Ronaldo, depois Ricardo Mathias), Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley (Vitinho), Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Enner Valencia).

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Guga; Martinelli (Bernal), Nonato (Lima) e Hércules (Thiago Santos); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (Ganso).