Esportes

Inter reverte desvantagem, goleia o Juventude e está na final do Gauchão

Inter reverte desvantagem, goleia o Juventude e está na final do Gauchão

Por mais que o Juventude tivesse feito um jogo praticamente perfeito na Montanha dos Vinhedos e derrotado o Inter por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão, o duelo da volta foi totalmente diferente. No Beira-rio, o colorado venceu, convenceu e garantiu vaga na final do campeonato estadual. Vitória por 4 a 1 com gols de Yuri Alberto, Maurício, Edenilson e Rodinei para o Inter. Peixoto descontou para o Ju.

Os donos da casa começaram em cima do alviverde, marcando alto e tentando roubar a bola no campo de ataque. Foi assim, com dois erros da defesa do Juventude, que o colorado marcou os dois primeiros gols. Aos 42 minutos, Yuri Alberto desarmou Rafael Forster, recebeu de Thiago Galhardo e abriu o placar: 1 a 0.

Logo depois, aos 46′, o Ju saiu jogando errado, Edenilson invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pela zaga e Maurício mandou para o fundo do gol: 2 a 0.

Já no segundo tempo, aos 18′ e após auxílio do VAR, pênalti para o Inter. Edenilson bateu bem e ampliou o marcador para os colorados: 3 a 0.

Quatro minutos depois, o texto se repete, mas em favor do Juventude. Após rápida revisão do VAR, Matheus Peixoto foi para cobrança do pênalti e descontou para o Juventude: 3 a 1.

‘Porém, a porém’, como diz a música, o colorado ampliou a vantagem e transformou o resultado em goleada. Rodinei, aproveitando rebote de Marcelo Carné, colocou 4 a 1 no placar para o Inter aos 35 minutos. 4 a 2 no agregado e o time da capital na final.

Agora, o Inter espera o adversário do duelo entre Grêmio e Caxias. A bola rola nesta domingo (9) às 16h na Arena, com vantagem de 2 a 1 para o tricolor.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional