CLASSIFICADO

Inter perde três pênaltis, mas vence o Maracanã e está nas oitavas da Copa do Brasil

Colorado marcou com Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter venceu o Maracanã mais uma vez, assim como já havia feito na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desta vez, a vitória colorada foi pelo placar de 3 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, a vaga para as oitavas de final foi garantida. Apesar disso, o placar poderia ter sido muito maior, se o time de Roger Machado não tivesse desperdiçado três pênaltis.

Logo de início, o Inter indicou que o jogo poderia ser parecido com o da ida. Isso porque começou controlando a posse de bola e, ao mesmo tempo, tinha problemas para definir as jogadas. Por outro lado, o time cearense seguia inofensivo, mesmo precisando do resultado. A primeira boa chance colorada aconteceu somente aos 15 minutos. Bruno Henrique bateu de fora da área e a bola passou próxima à trave. Na sequência, o Maracanã tentou esboçar saídas para o ataque, mas ficou devendo qualidade. 

Aos 29 minutos, o Inter voltou ao setor ofensivo e contou com uma bola no braço de Wilker para ter um pênalti marcado a seu favor. Alan Patrick cobrou com uma cavadinha, entregou a bola nas mãos do goleiro Rayr e desperdiçou a ótima oportunidade. Com a primeira metade da partida quase encerrada, o Inter chegou com muito perigo pela última vez. Aos 49, Ricardo Mathias acertou a trave em um chute rasteiro da entrada da área. O intervalo chegou com o placar zerado.

Após conversas com a comissão técnica no intervalo, o Inter retornou para o segundo tempo determinado a sair com a vitória. Logo aos 4 minutos, o placar foi aberto. Em cobrança de falta, Alan Patrick se redimiu do pênalti perdido na primeira etapa. O meia cobrou com perfeição por cima da barreira, acertando o canto direito do goleiro, que apenas observou a bola entrar. 1 a 0. 

Aos 13 minutos, Wesley avançou pela esquerda e foi derrubado na área. Mais um pênalti foi marcado para o Inter. Dessa vez, o próprio Wesley pegou a bola para bater. Mas o filme se repetiu e o goleiro do Maracanã brilhou O atacante colorado cobrou no canto direito e Rayr espalmou. No rebote, Wesley finalizou por cima. 

Com 22 minutos, após uma sequência de chances perdidas com a bola rolando, o Inter teve o terceiro pênalti marcado a seu favor. Alan Patrick retomou o posto de cobrador oficial e, mais uma vez, perdeu. Dessa vez, acertou o travessão. A insistência colorada deu resultado no segundo tempo somente aos 27 minutos. Wesley recebeu a bola na cara do goleiro e bateu por cobertura, ampliando o placar. 2 a 0. E, na reta final, ainda deu tempo para mais um. Aos 40, Óscar Romero bateu rasteiro, de fora da área, e acertou o canto esquerdo do goleiro, fechando o placar. 3 a 0.

A nova vitória sobre o Maracanã colocou o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio. Antes disso, a equipe comandada por Roger Machado vai seguir na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (25), diante do Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Inter jogou com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Thiago Maia) e Alan Patrick (Óscar Romero); Gustavo Prado, Wesley (Bruno Tabata) e Ricardo Mathias.

O Maracanã teve: Rayr Miller; Rafael Mandacaru (Hugo Freitas), Jairo Silva, Edimar e Leandro Cerqueira; Wilker Souza, Michel Pires, Patuta (Shider) e Rogério; Davi Torres (Luís Soares) e Bravo.