Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter segue vivo na luta contra o rebaixamento, mas se encontra em uma situação mais complicada após ser derrotado pelo São Paulo, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (3), pelo placar de 3 a 0. O colorado está no Z-4 e terá que garantir a permanência na última rodada, torcendo por resultados paralelos.

Primeiro tempo

Com apenas um minuto de bola rolando, o Inter passou por um grande perigo. O São Paulo foi ao ataque através de um bom lançamento de Marcos Antônio, mas Luciano concluiu a jogada, de cabeça, sem precisão. O jogo continuou sofrido para o colorado, que quase fez gol contra com Thiago Maia aos sete minutos. 

Mesmo com os minutos iniciais de pressão superados, o Inter não mostrou reação e viu o São Paulo seguir melhor em campo. Aos 20, a situação complicou. Após cobrança de falta de Ferreira e uma saída errada de Rochet, Sabino cabeceou com facilidade para a rede. 1 a 0.

Aos 28, Bernabei teve a chance de empatar e desperdiçou de forma inacreditável. O lateral colorado recebeu lançamento e driblou o goleiro, mas o Maik salvou em cima da linha. Aos 45, Alan Patrick bateu rasteiro de fora da área e a bola passou ao lado da meta.

O Inter, mesmo com chances pontuais, seguiu dominado pelo time paulista. E o sonho da permanência na primeira divisão ficou ainda mais distante aos 47 minutos. Na última jogada do primeiro tempo, o São Paulo ampliou, com Maik. 2 a 0.

Segundo tempo

Nada mudou para a segunda etapa. Aos dois minutos, Marcos Antônio encontrou Luciano dentro da pequena área. O centroavante teve calma para encobrir Rochet e aumentar o vexame colorado. 3 a 0.

Somente depois de sofrer três gols o Inter deu sinal de melhora, contando com uma redução no ritmo do São Paulo. Aos 13 minutos, Rafael precisou fazer boa defesa, buscando a bola no canto inferior direito em finalização de longe de Bruno Gomes.

Aos 29, foi a vez do goleiro tricolor espalmar no alto uma bonita finalização de Bernabei de fora da área. Depois disso, teve sequência a luta do colorado por, ao menos, melhorar o saldo de gols, mas a falta de qualidade ao atacar impediu qualquer reação no placar.

Situação do Inter

Com a derrota fora de casa, o Inter segue com 41 pontos e vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro em uma situação complicada na luta contra o Z-4. O colorado precisa vencer o Bragantino, às 16h de domingo (7), e torcer contra adversários diretos para garantir a permanência na primeira divisão.

Escalações

Inter: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho (Rafael Borré); Aguirre, Thiago Maia (Richard), Bruno Gomes, Alan Rodríguez (Ricardo Mathias) e Bernabei; Alan Patrick (Bruno Tabata) e Vitinho (Bruno Henrique).

São Paulo: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Ferreira (Pedro Ferreira); Tapia e Luciano (Lucca).