SEQUÊNCIA NEGATIVA

Inter perde para o São Paulo e chega ao terceiro jogo seguido sem vencer em casa

Colorado termina a 18ª rodada na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter foi derrotado pelo São Paulo, no Beira-Rio, neste domingo (3), e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer dentro de casa, somando Brasileirão e Copa do Brasil. O tricolor paulista venceu no placar de 2 a 1. O time de Roger Machado segue no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O técnico Roger Machado espelhou a formação utilizada pelo adversário, passando a jogar com três zagueiros e fazendo alterações de peças na escalação titular do Inter. Nesse contexto, a partida começou acirrada. O maior domínio da bola esteve do lado do São Paulo, mas o colorado também chegou ao ataque em algumas oportunidades. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, quando Alan Benítez chutou cruzado, pela direita, e obrigou o goleiro Rafael a fazer ótima defesa. 

O jogo seguiu equilibrado nos primeiros 45 minutos, com muitos erros de passe, principalmente pelo lado do Internacional, e acabou sendo definido na bola parada. Em cobrança de escanteio de Enzo Díaz, aos 43, Arboleda teve facilidade para superar a defesa colorada e cabecear no canto esquerdo de Rochet. 1 a 0 São Paulo.

Segundo tempo

Vivendo um momento de muita tensão, pela sequência de resultados negativos dentro do Beira-Rio, o time de Roger Machado lutou para criar um nível maior de competitividade. Porém, o São Paulo apresentou uma melhora em relação à sua própria atuação no primeiro tempo e tornou o duelo mais complicado.

Aos 26, o Inter teve a grande chance de empatar, em um ótimo passe de Carbonero que deixou Alan Benítez na cara do gol, mas o lateral bateu em cima do goleiro. Sem aproveitar a oportunidade no ataque, o colorado também não conseguiu ser eficiente na defesa e acabou sofrendo o segundo. Aos 30, Enzo Díaz cobrou escanteio e a bola sobrou nos pés de Bobadilla, que bateu colocado e acertou a rede, no lado esquerdo de Rochet. 2 a 0.

Na reta final, o clima esquentou quando pênalti foi marcado a favor do colorado, por uma falta em cima de Carbonero dentro da área. Bruno Tabata foi para a cobrança e diminuiu o placar, colocando a bola no canto contrário do goleiro Rafael. 2 a 1. Mesmo motivado após o gol, não restou tempo para Roger Machado ver sua equipe alterar o marcador mais uma vez.

Situação do Inter

Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer no Beira-Rio. No Campeonato Brasileiro, o colorado continua com 21 pontos e caiu para a 13ª colocação. O próximo compromisso será diante do Fluminense, na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalações

Inter: Rochet; Clayton Sampaio (Wesley), Mercado e Juninho; Alan Benítez, Luis Otávio (Richard), Alan Rodríguez (Thiago Maia) e Bernabei; Bruno Tabata, Borré (Carbonero) e Enner Valencia (Ricardo Mathias).

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (Tapia).