Esportes

Inter perde para o Palmeiras e completa sete jogos sem vencer em casa

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

Na fria noite de quarta-feira (30), o colorado perdeu para o Palmeiras e chegou a sete jogos sem vitória no Estádio Beira Rio. O jogo contou com gol cedo para os paulistas, empate, expulsão de zagueiro do Verdão e, por último, gol vitorioso do Palmeiras.

O Inter não começou bem o primeiro tempo. Pelo contrário, foi o Palmeiras quem pressionou. Logo nos primeiros minutos, o Verdão chegou próximo de marcar, mas a marcação colorada, ainda que atrapalhada, conseguiu afastar o perigo. Porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Raphael Veiga arriscou de fora da área e Deyverson desviou, abrindo o placar com apenas nove minutos no relógio.

O Palmeira seguiu pressionando, enquanto o Inter retinha a posse de bola. Foi somente com mais de vinte minutos que o colorado teve sua primeira chance, mas Patrick cruzou nas mãos de Jaílson. Com Caio Vidal espetado pela direita surgiram as principais chances, ainda que sem muita inspiração.

No segundo tempo, o time de Diego Aguirre voltou mais motivado. Com dez minutos, Caio e Yuri Alberto fizeram boa jogada pela direita e o camisa 11 chegou muito perto de empatar. Pouco depois, Breno Lopes partiu pela direita e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, livre. O meia-atacante chutou à queima-roupa e forçou uma grande defesa de Daniel.

No lance seguinte, Caio recebeu grande passe e foi empurrado por Kuscevic dentro da área. Após bons minutos de revisão no VAR, o árbitro marcou a penalidade e mostrou o cartão vermelho para o zagueiro palmeirense. Edenílson, com toda a sua qualidade de sempre, colocou a bola no ângulo e empatou a partida.

Aproveitando a vantagem, Aguirre colocou Boschilia na vaga de Rodrigo Dourado e seguiu mandando o seu time para cima. Depois, tirou Saravia para ingressar com Vinicius Mello, deslocando Patrick à lateral-esquerda. O Palmeiras, em contra-ataque, teve a oportunidade de matar o jogo após erro de passe de Boschilia, mas Daniel salvou.

Aos 41′, Cuesta cruzou, Yuri Alberto se liberou da marcação e cabeceou com força para grande defesa de Jaílson, que impediu o gol da virada. Aos 44′, veio o lance que nenhum colorado queria, mas que todos temiam. Mesmo com um a menos, o Palmeiras partiu em novo contra-ataque e Danilo, sem jeito, chutou. A bola subiu e morreu no fundo das redes, dando a vitória para a equipe paulista.

Com a derrota, o Internacional chega a sete jogos sem vitória no Beira-Rio e Diego Aguirre perde a sua invencibilidade no comando da equipe. O resultado mantém o colorado na 10ª colocação. A próxima partida será no próximo domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Fonte: O Bairrista