Com a derrota para o Fluminense, no placar de 2 a 1, sofrida nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, o Inter ficou em uma situação complicada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o colorado terá que reverter a desvantagem no jogo de volta, no Maracanã, para ficar com a classificação.
Primeiro tempo
O domínio da partida nos minutos iniciais foi do Inter, que teve mais posse de bola e finalizou pela primeira vez aos 4 minutos, com Alan Patrick. Porém, em uma única chegada, o Fluminense abriu o placar aos 8, aproveitando uma sequência de erros da defesa colorada. Depois de uma bola na trave, Everaldo pegou o rebote e concluiu no canto esquerdo de Rochet. 1 a 0.
Após sofrer o gol, a equipe de Roger Machado seguiu melhor em campo, dando pouco espaço para o adversário, e chegou ao empate aos 34 minutos. Pela direita, Vitão fez bom lançamento para Wesley, que cruzou e encontrou Carbonero na segunda trave. O atacante recebeu nas costas, mas fez o giro e finalizou para a rede. 1 a 1.
Depois, aos 39, o time carioca explorou um contra-ataque para voltar a ficar na frente. Pela segunda vez na partida, Bernabei falhou defensivamente e permitiu uma passagem tranquila de Serna pelo corredor direito. Ele ainda deixou Victor Gabriel no chão e cruzou para Everaldo, que bateu de primeira e fez um bonito gol. 2 a 1.
Segundo tempo
O Inter voltou para a segunda etapa na mesma intensidade dos 45 minutos iniciais, porém, encontrando dificuldades para quebrar a forte defesa carioca. Aos poucos, a sequência de faltas aumentou a tensão entre as equipes e deixou o jogo muito disputado, o que prejudicou a busca colorada pelo resultado.
Precisando marcar, Roger Machado abriu mão da estrutura defensiva e fez alterações que reforçaram o ataque, ao mesmo tempo, dando mais espaço ao Fluminense. Com a estratégia renovada, o Inter voltou a ter oportunidades, mas não conseguiu o empate.
Situação do Inter
A derrota para o Fluminense deixou o Inter em uma situação delicada, precisando vencer o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e tirar a diferença da ida. Para ficar com a vaga no tempo normal, a vitória deverá ser alcançada com uma vantagem de dois gols sobre o time carioca. Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. A partida acontece na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.
Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho), Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Carbonero (Bruno Tabata), Wesley (Gustavo Prado) e Borré (Enner Valencia).
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Hércules, Martinelli (Ganso) e Nonato (Bernal); Serna (Keno), Soteldo (Canobbio) e Everaldo (Lima).