
A vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores é rubro-negra. Nesta quarta-feira (13), no Maracanã, o Flamengo venceu o Inter, no placar de 1 a 0, e chegará para a partida de volta mais perto da classificação. No Beira-Rio, o time de Roger Machado terá que reverter o placar para avançar às quartas de final.
Primeiro tempo
O começo foi de grande tensão, principalmente pelo lado do Inter, que buscou manter um nível alto de concentração no setor defensivo para resistir ao adversário. O Flamengo teve controle do jogo, mas conseguiu quebrar a forte marcação colorada apenas na bola parada. Aos 27 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais alto para cabecear no canto direito de Rochet. 1 a 0.
Aos 37, o time carioca voltou a ter uma grande oportunidade, quando Samuel Lino recebeu com liberdade nas costas de Aguirre, e cruzou, mas Plata finalizou em cima de Vitão. Em todo o primeiro tempo, o Inter não levou perigo à meta de Rossi.
Segundo tempo
A volta para a segunda etapa teve o Inter ainda mais ligado na marcação, adiantando as linhas e mantendo um grande volume no campo ofensivo. O passar do tempo mostrou o colorado como o melhor time em campo, porém, faltaram finalizações. Foram 30 minutos de alta intensidade até o Flamengo voltar a equilibrar o enfrentamento.
Aos 43, o time da casa teve ótima chance para ampliar a vantagem, com uma finalização de Luiz Araújo da meia-lua, mas Rochet defendeu com as pernas e evitou o pior. Aos 46, Vitinho deu a resposta colorada, chutando cruzado de fora da área, mas Rossi segurou firme. No final, ninguém mais encontrou a rede.

Situação para a volta
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Inter terá que vencer a partida de volta, revertendo o placar da ida, para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores. Se vencer pela diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. Enquanto isso, o Flamengo tem a vantagem do empate.
O segundo confronto acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio. Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (17), às 18h30, também em Porto Alegre.
Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Richard), Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Borré).
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Allan (Evertton Araújo); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton), Bruno Henrique (Pedro) e Plata (Carrascal).