FASE RUIM

Inter perde para o Cruzeiro no Mineirão e pressão aumenta sobre Roger Machado

Técnico colorado segue pressionado e pode ganhar, diante do Fortaleza, sua última oportunidade para mostrar resultado

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Jogando longe de Porto Alegre, o Inter foi derrotado pelo Cruzeiro e aumentou a pressão sobre o técnico Roger Machado. No Mineirão, o time da casa fez 2 a 1 sobre o colorado, neste sábado (23). A direção colorada pode dar uma última chance ao treinador na próxima rodada, contra o Fortaleza.

Primeiro tempo

Diante do seu torcedor, o Cruzeiro iniciou a partida mostrando superioridade, enquanto o Inter adotou uma estratégia que visou explorar contra-ataques. Aos poucos, o cenário se alterou e o confronto ficou mais equilibrado. 

A primeira vez que a bola encontrou a rede foi a favor da Raposa. Aos 18 minutos, quando Matheus Pereira fez um bonito chute colocado de fora da área, encobrindo Rochet. 1 a 0. Pouco depois, aos 23, o colorado empatou também com uma finalização de longe. Bruno Tabata recebeu cruzamento rasteiro, limpou a marcação e acertou o canto esquerdo de Cássio. 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou em ritmo cadenciado e com o Inter buscando ficar um tempo maior com o domínio da bola. Porém, aos 12 minutos, um erro de Bernabei na saída de bola acabou comprometendo a proposta de Roger Machado. O lateral colorado entregou nos pés de William, que fez ótimo passe para Kaio Jorge encobrir Rochet. 2 a 1.

O gol sofrido acabou abatendo o Internacional, que mostrou uma perda de ímpeto e viu o Cruzeiro chegar mais próximo de ampliar a diferença no marcador. As trocas de Roger Machado também não tiveram efeito positivo. Aos 45, Borré ainda recebeu cartão vermelho, após acertar um carrinho violento em Christian, e fez o Inter terminar a partida com um jogador a menos.

Como fica o Inter

O Inter chegou a sua quarta derrota consecutiva. Com esse resultado, permanece com 24 pontos e pode perder posições até o final da rodada. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, às 20h30 de domingo (31), no Beira-Rio.

Escalações

Inter: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gustavo Prado), Wesley (Carbonero) e Ricardo Mathias (Borré).

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira (Gabriel Barbosa); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Kenji).