
O Inter inicia o Campeonato Brasileiro com uma derrota frente ao seu torcedor. Na noite desta quarta-feira (28), o colorado perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0, no Beira-Rio. Vencer na primeira rodada era de grande importância, já que o time de Pezzolano terá dois adversários difíceis nos próximos compromissos: Flamengo e Palmeiras.
Primeiro tempo
Com apenas 6 minutos de jogo, o Inter teve uma primeira excelente oportunidade desperdiçada por Bruno Tabata. O meia-atacante recebeu um presente de Borré, que o deixou frente ao goleiro Santos, mas preferiu tentar limpar a marcação antes de concluir a jogada e acabou sendo desarmado.
Decisão errada no ataque, corredor aberto na defesa. Logo depois, aos 8 minutos, Mendoza recebeu passe em profundidade de Viveros e bateu na saída de Rochet, abrindo o placar para o Athletico. 1 a 0. Aos 12, Viveros teve a chance de ampliar, sozinho, em mais um contra-ataque, mas errou um lance inacreditável.
Aos 21 minutos, o Inter voltou ao ataque com perigo, novamente com o protagonismo de Rafael Borré, que trocou passe com Tabata e finalizou por cima, muito perto do gol. Aos 48, Bruno Henrique teve a última oportunidade, quando recebeu passe de Borré dentro da área e bateu cruzado, mas Santos fez ótima defesa com os pés.

Segundo tempo
Na volta para o tempo complementar, o Inter buscou explorar ligações diretas e o Athletico seguiu se aproveitando apenas dos contra-ataques. Aos 8 minutos, Viveros teve a chance de ampliar para os paranaenses, quando recebeu de frente para Rochet, mas o goleiro colorado saiu bem do gol e fez a defesa.
Aos 14 minutos, Santos salvou o Athletico mais uma vez. O colorado promoveu uma sequência de tentativas, em meio a um bate e rebate dentro da área, Alan Patrick pegou a sobra e bateu rasteiro, mas o goleiro salvou com os pés.
Nova chegada do Inter com Alan Patrick, aos 21 minutos. O camisa 10 fez bonita jogada individual dentro da área e finalizou, mas a bola desviou no companheiro Borré. Aos 22, o próprio Borré recebeu passe em profundidade e colocou a bola na rede, na saída do goleiro, mas foi marcado impedimento.
Aos 31 minutos, depois de escanteio cobrado por Alan Patrick, Félix Torres ganhou disputa na pequena área e empurrou a bola para a rede. Mas logo a arbitragem parou a comemoração colorada. O VAR observou toque no braço do zagueiro colorado e anulou o que seria o gol de empate.
Os lances finais do confronto evidenciaram um desespero do Inter atrás do resultado. O Athletico, com a vantagem, estacionou no campo defensivo e garantiu os primeiros três pontos na volta à primeira divisão nacional.

Sequência complicada
No sábado (31), o Inter volta a jogar pelo Gauchão, diante do Caxias, às 16h30, no Estádio Centenário. Mas o que realmente gera preocupação são as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O colorado terá, em sequência, o Flamengo, no Maracanã, e o Palmeiras, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Rochet; Bruno Gomes (Aguirre), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo (Villagra), Bruno Henrique (Paulinho) e Alan Patrick (Raykkonen); Bruno Tabata (Carbonero), Vitinho e Borré.
Athletico: Santos; Terán (Léo), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Portilla (Jadson), Zapelli (Riquelme) e Esquível; Mendoza (Dudu), Julimar (Luiz Fernando) e Viveros.