
O Inter levou a pior atuando no Maracanã, na noite deste sábado (25). Diante do Fluminense, o colorado não fez um bom jogo e acabou derrotado no placar de 1 a 0. A diferença para o Z-4 segue curta, já que o time de Ramón Díaz está com apenas quatro pontos de vantagem e pode ver a situação piorar até o final da rodada.
Primeiro tempo
Com apenas 50 segundos de bola rolando, o Fluminense chegou muito perto de abrir o marcador. Canobbio cruzou na pequena área e John Kennedy finalizou, para defesa de Ivan, seguida de um toque no travessão. Dois minutos depois, o goleiro colorado fez mais uma excelente defesa, em chute à queima-roupa de Serna.
O tricolor carioca seguiu melhor em campo e, aos 27 minutos, Ivan precisou fazer mais uma boa defesa, espalmando um chute forte de John Kennedy. Aos 32, foi com ajuda da trave que o Inter escapou de levar o gol, em uma batida de Lucho Acosta.
Foram poucas vezes que o Inter conseguiu escapar para o setor ofensivo e teve apenas uma grande oportunidade de marcar. Aos 33 minutos, em uma bola sobrada na área, Vitinho recebeu completamente livre, mas se desequilibrou na hora da finalização e a bola saiu rente à trave esquerda de Fábio.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Inter mostrou evolução e conseguiu equilibrar as ações. E foi nesse momento, o melhor do colorado na partida, que o Fluminense abriu o placar. Aos 15 minutos, Samuel Xavier acertou um bonito chute colocado de perna esquerda. Ivan ainda tocou na bola, mas não impediu que ela terminasse na rede. 1 a 0.
Aos 41, o time carioca teve a chance de fechar a conta com um jogada de muita liberdade pela direita. Lima carregou a bola sem marcação e fez o passe para Cano finalizar sem goleiro, mas o centroavante argentino não alcançou a bola. A chance perdida acabou não fazendo diferença, já que o Inter foi pouco produtivo e não voltou a ameaçar o adversário.

Como fica o Inter
Com a derrota, o colorado segue com 35 pontos no Campeonato Brasileiro e se encontra em uma situação complicada na parte de baixo da tabela. A distância para o Z-4 é de quatro pontos, e a diferença pode ser diminuída ainda neste final de semana. Na próxima rodada, o Inter terá pela frente o Atlético-MG, no domingo (2), às 18h30, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Ivan; Bruno Gomes (Ronaldo), Mercado (Pablo), Juninho e Victor Gabriel (Clayton Sampaio); Luis Otávio, Thiago Maia (Alan Benítez) e Bruno Henrique (Borré); Alan Patrick, Carbonero e Vitinho.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Hércules, Bernal (Otávio) e Lucho Acosta (Lima); Kevin Serna, John Kennedy (Cano) e Canobbio (Keno).