O Inter recebeu o Ceará nesta quarta-feira (26), no Estádio Beira Rio, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Colorado levou a melhor contra o Vozão por 2 a 1. Os gols ficaram por conta de Edenílson e Alan Patrick.
As equipes fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Aos 2 minutos, após tabela com Cléber, Bruno Pacheco cai dentro da área e é marcada penalidade. Lima cobra e balança a rede para o Ceará.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Edenílson pega a bola após passar por todo mundo e balança a rede, deixando tudo igual no Beira-Rio. Aos 29 minutos, após bola explodir no braço de Luiz Otávio, o árbitro é chamado no VAR e marca penalidade. Alan Patrick cobra o pênalti e vira o jogo para o Colorado.
Assim, o Colorado segue matematicamente vivo na briga pelo título nacional e adia, por pelo menos uma rodada, a festa antecipada do Palmeiras. Com os três pontos, o clube gaúcho chega aos 64 pontos, mantém em dez a distância para a liderança. Além disso, retoma a vice-liderança, que era ocupada pelo Flamengo, e garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.O próximo compromisso do Colorado é contra o América-MG na quarta-feira (2), às 16h (Brasília). Já o Vozão enfrenta o Fluminense na segunda (31), às 20h (Brasília).