
O Inter segue pressionado na luta contra o rebaixamento e aumenta a possibilidade de saída de Ramón Díaz, depois de apenas dez jogos à frente da equipe. Neste sábado (8), o colorado empatou diante do Bahia, em 2 a 2, no Beira-Rio. Já são cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Aos 13 minutos, Vitão desviou de cabeça uma bola cruzada por Alan Patrick e tirou tinta da trave esquerda defendida por Ronaldo. Essa foi a primeira grande chance da partida. Logo depois, aos 16, em mais uma chegada colorada, a bola parou na rede, porém, nada valeu. Carbonero criou boa jogada em velocidade e fez o gol, mas o VAR viu falta de Mercado no momento da roubada de bola, em cima de Willian José.
O Inter seguiu melhor em campo e não demorou para voltar a marcar, desta vez sem irregularidades. Pela direita, Bruno Gomes fez bonita jogada e serviu Vitinho, que bateu forte e cruzado, sem reação do goleiro. 1 a 0.
Sem deixar o Bahia respirar, a pressão do time de Ramón Díaz ficou ainda maior. Aos 35, Borré teve a sua oportunidade, cara a cara, mas bateu em cima do goleiro. No rebote, Vitinho perdeu com a meta aberta.
Segundo tempo
O colorado manteve o ritmo para o início do segundo tempo. Com apenas três minutos, aproveitando um buraco na defesa do Bahia, Vitinho recebeu ótimo lançamento de Bruno Gomes e fez o seu segundo gol na partida. Ele ainda driblou Santiago Arias antes de bater colocado. 2 a 0 Inter.
A resposta do time baiano aconteceu aos 14 minutos. Ademir criou jogada envolvente pela ponta direita, superado a defesa colorada, e cruzou para Willian José reduzir a desvantagem. 2 a 1. Aos 24, o empate só não saiu por conta de uma defesa espetacular de Ivan. O goleiro colorado agiu no reflexo após cobrança de falta de Everton Ribeiro.
Aos 29, o Inter voltou a assustar o goleiro Ronaldo, com um desvio de cabeça de Richard que acertou a parte superior do travessão. Aos 41, quem se assustou foi Ivan. O Bahia teve jogada pela direita e Jean Lucas fez cruzamento rasteiro para Willian José. O centroavante finalizou e a bola rebateu nas duas traves antes de ser agarrada pelo goleiro colorado.
Sem desistir até o final, os visitantes encontraram o empate aos 48 minutos. Iago fez cruzamento na área, David Duarte desviou e Tiago completou para o gol. 2 a 2.

Situação do Inter
O Inter chegou aos 37 pontos e segue próximo à zona de rebaixamento com o empate diante do Bahia, frente ao seu torcedor. Em dez jogos com Ramón Díaz, a equipe venceu apenas duas vezes. Existe a possibilidade de desligamento do treinador. Na próxima rodada, somente após a data Fifa, o colorado enfrenta o Ceará. A partida acontece no dia 20 de novembro, às 21h30, na Arena Castelão.
Escalações
Inter: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio e Alan Patrick (Óscar Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Carbonero e Borré (Alan Rodríguez).
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Erick Pulga (Tiago) e Willian José.