Esportes

Inter joga mal e perde para Always Ready na estreia da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter segue a sua sina de más estreias na Libertadores. Em 14 edições, o colorado venceu em apenas três ocasiões na primeira partida da competição e hoje não foi uma delas. Contra o Always Ready na altitude de La Paz, a equipe de Miguel Ángel Ramírez foi derrotada por dois a zero, gols de Saucedo e Algarañaz.

O primeiro tempo começou logo com o Always Ready bastante confortável. Com apenas três minutos de jogo, Sanguinetti arriscou de fora e forçou grande defesa de Marcelo Lomba. O Inter até tentou reagir, mas nos primeiros quinze minutos só deu Always Ready, que acumulou 57% de posse. O restante do primeiro tempo seguiu assim, com a atuação do colorado bastante abaixo do esperado.

Ramírez decidiu mudar o time do Inter para a segunda etapa. O técnico tirou os dois pontas – Palácios e Caio Vidal – para a entrada de Lucas Ribeiro e Yuri Alberto. Atuando em uma espécie de 5-3-2, a atuação melhorou, com Yuri até chegando ao fundo da rede, mas em jogada irregular.

Com sete minutos, veio o lance capital da partida. Saucedo recebeu de frente para Lomba, fora da grande área, e soltou uma paulada. A bola viajou caprichosamente até o ângulo da meta colorada para abrir o placar com um golaço. O Inter tentou correr atrás do resultado, com Ramírez inserindo no jogo ainda Nonato, Praxedes e Rodinei – saindo, entre os atletas, Lucas Ribeiro após apenas 24 minutos em campo.

Lomba seguiu trabalhando ao longo do segundo tempo, mas o Inter reagiu. Yuri Alberto recebeu na esquerda, limpou e soltou um belo chute que estourou no travessão. Nos minutos finais, o time visitante seguiu tentando mas sem efeito.

Já nos minutos extras, a força retornou para os bolivianos, que aproveitaram um passe errado de Zé Gabriel e Algarañaz decretou a derrota vermelha. Fim de jogo e vitória do Always Ready. O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira.

Fonte: O Bairrista