O Internacional não teve dificuldade e demorou apenas 16 minutos para selar sua classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho e a sua nona vitória consecutiva na temporada. O time do técnico Eduardo Coudet venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado (09) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e avançou na competição.
Os dois primeiros gols que encaminharam a classificação saíram no início da partida. Enner Valencia marcou o primeiro aos 4 minutos e Igor Gomes aos 16 do primeiro tempo. Os dois gols foram de cabeça. O terceiro saiu aos 38 do segundo tempo, marcado por Maurício.
O próximo adversário sai do confronto entre Guarany de Bagé e Juventude que se enfrentam ainda hoje. O Internacional decide o segundo jogo em Porto Alegre contra qualquer adversário por conta da melhor campanha da primeira fase.
O jogo
O Internacional se impôs desde o início do jogo e não demorou para abrir o marcador. Logo aos 4 minutos, Igor Gomes acionou Bustos na direita, que cruzou na cabeça de Enner Valencia, que tocou para o fundo das redes.
O jogo era de um time só e o Inter selou a classificação logo aos 16, quando Igor Gomes aproveitou cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para fazer 2 a 0 para p Internacional.
O Inter seguiu dominando o jogo e criou uma chance atrás da outra para ampliar. Só não ampliou o marcador antes do intervalo, porque diminuiu o ritmo após os dois gols iniciais.
O colorado diminuiu o ritmo no segundo tempo e o São Luiz agrediu mais. O adversário tentou diminuir no final, mas o Internacional foi melhor até o final e fechou o placar no fim do jogo.