Esportes

Inter goleia Deportivo Táchira e vence primeira na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional segue com as goleadas. Depois de vencer o Aimoré por 6 a 1 e o Esportivo por 5 a 0 no Campeonato Gaúcho, foi a vez de conseguir uma goleada na Libertadores. O colorado recebeu o Deportivo Táchira no Beira-Rio e aplicou um imponente 4 a 0 no seu estádio.

O jogo começou já com o domínio dos donos da casa. O Inter martelou os venezuelanos desde o início da partida e aos 20′ conseguiu abrir o placar. Victor Cuesta, de cabeça, botou para o fundo das redes após uma boa cobrança de escanteio. O gol impulsionou o time, que chegou muito próximo no lance seguinte apenas para, aos 26′, ampliar. Patrick aproveitou a sobra de um ataque colorado e fez o segundo.

Apesar de baixar de ritmo nos minutos seguintes, o Inter seguiu em cima. A pressão teve resultado mais uma vez aos 42′, quando Cuesta cobrou uma falta rápida lançando Thiago Galhardo, que venceu a defesa com força e drible e finalizou com precisão.

No segundo tempo, Ramírez mudou o Inter aos poucos e logo colocou Yuri Alberto no time. Aos 60′, Carlos Palácios cometeu uma falta em frente à área e acabou sendo expulso. Com um a menos, o Inter não baixou o ritmo. Yuri Alberto recebeu em contra-ataque e fez o jogo virar goleada: 4 a 0.

Com a vitória, o Inter assume provisoriamente a liderança no Grupo B, empatando em pontos com o Deportivo Táchira e com o Always Ready, mas a frente no saldo de gols. Os bolivianos irão se encontrar com o Olimpia na noite de amanhã, no Paraguai. Já o Inter tem pela frente o Juventude, no domingo, pelas semifinais do Gauchão, e retorna à Libertadores daqui uma semana, contra o Olimpia.

Fonte: O Bairrista