Esportes

Inter fica no 1 a 1 com o São Paulo no Beira-Rio

Inter fica no 1 a 1 com o São Paulo no Beira-Rio

Não foi hoje que o Inter voltou a vencer. Três dias após perder mais um Gre-Nal, o colorado enfrentou o São Paulo no Beira-Rio e até começou vencendo, mas cedeu o empate e trabalhou para não perder. 1 a 1. Zé Gabriel foi expulso na segunda etapa e complicou a vida de Eduardo Coudet. Além do artilheiro Galhardo, Marcelo Lomba evitou no mínimo três gols dos paulistas.

O Internacional não fez um bom primeiro tempo. Pautado por erros de passe e desencaixe na transição ofensiva, o colorado conseguiu superar estes obstáculos e marcou antes dos vinte minutos de partida. Moisés, que havia errado poucos minutos antes do lance, acertou um belo cruzamento na cabeça de Thiago Galhardo. O camisa 17 marcou seu nono gol no campeonato e segue isolado na artilharia.

Como alegria de colorado dura pouco, o São Paulo não demorou para empatar. Reinaldo cobrou falta na área e a bola viajou à meia altura. Pablo deu apenas uma casquinha e Luciano empurrou para o fundo da rede. A partida seguiu assim até o final: equilibrada, mas com poucas chances. Aos 46’, Marcelo de Lima Henrique apitou o fim da primeira etapa e Eduardo Coudet saiu de campo frustrado.

O segundo tempo começou com mudança e ataque do São Paulo. Brenner entrou no lugar de Pablo e os paulistas forçaram duas grandes defesas de Marcelo Lomba. O Inter manteve o jogo equilibrado, mas não conseguiu concluir.

Com 15 minutos da segunda etapa, Zé Gabriel aplicou uma tesoura no meio-campo e recebeu imediatamente o cartão vermelho. Com um zagueiro a menos, Coudet tirou Marcos Guilherme e reviveu a dupla Cuesta e Moledo.

Mais defensivo, o Inter tratou de não sofrer a virada. Poucos minutos depois, Abel Hernández, que já havia recebido amarelo, deixou o campo para a entrada de Rodrigo Lindoso. Assim, o colorado passou a atacar em um 4-2-3-0 e se defender com duas linhas de quatro.

Mesmo com um jogador a mais, a partida manteve-se bastante balanceada. O São Paulo acumulou 12 finalizações contra apenas 3 do Inter na segunda etapa, mas nada de gol. Praxedes

Com o jogo confirmado até os 50 minutos, só deu São Paulo. O tricolor girava a bola na frente da área colorada e ainda teve três chances oriundas de cobranças de escanteios. De cabeça, Daniel Alves forçou mais uma defesa milagrosa de Marcelo Lomba e, apesar da pressão, nada feito. Cada qual com seu ponto e nada mais.

Com o empate, o Inter manteve-se na segunda colocação, com 21 pontos, empatado (momentaneamente) com o líder Atlético Mineiro. O próximo compromisso do Internacional será nesta terça-feira, data em que enfrentará o América, em Cali, pela Libertadores. No próximo sábado, o colorado retorna ao Brasileirão para enfrentar o Grêmio no sexto Gre-Nal da temporada.

Fonte; O Bairrista