Mais uma vez, o Inter saiu do Beira-Rio sem conquistar os três pontos e segue sem vencer sob o comando do técnico Ramón Díaz. Na noite desta quarta-feira (1), o colorado ficou no 1 a 1 diante do Corinthians, mas escapou de um resultado ainda pior.
Primeiro tempo
O colorado mostrou intensidade nos primeiros movimentos do jogo e colocou o goleiro Hugo Souza para trabalhar em repetidas oportunidades, mas, aos 9 minutos, o Corinthians respondeu e saiu na frente na primeira chegada ao ataque. Pela direita, Matheuzinho fez cruzamento e Gui Negão cabeceou no contrapé de Anthoni, acertando o canto esquerdo do goleiro. 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Inter não teve reação positiva e viu o Corinthians manter um jogo equilibrado. Aos 25, Hugo chegou a colocar a bola na rede, no que seria o segundo da equipe paulista, mas foi marcado impedimento.
Aos 39, o Inter aproveitou um lance de bola parada para marcar, mas a arbitragem viu mais um impedimento e anulou o empate. Óscar Romero finalizou de fora da área e acertou o canto esquerdo, mas o VAR entrou em ação afirmando que, em posição irregular, Luis Otávio atrapalhou a visão do goleiro. Por ser interpretativo, o lance gerou muita irritação pelo lado colorado.
Segundo tempo
Ramón Díaz mudou a formação colorada para a segunda etapa, com a entrada de um terceiro zagueiro, na tentativa de espelhar o Corinthians, e apresentou melhora. A bola passou a ficar um tempo maior em posse do Inter, mas faltou qualidade no último terço do campo.
No último lance, aos 50 minutos, Bruno Henrique fui puxado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Depois de muita reclamação, Carbonero cobrou aos 56 e converteu, reduzindo o tamanho do vexame dentro de casa. 1 a 1.
Situação do Inter
Com o empate, o colorado alcançou os 29 pontos no Campeonato Brasileiro e está seis à frente do Z-4, mas a diferença pode diminuir até o final da rodada. No próximo compromisso, o Inter enfrenta o Botafogo, às 18h30 de sábado (4), também no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Tabata).
Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon), Breno Bidon (André) e Hugo (Matheus Bidu); Vitinho e Gui Negão (Romero).