Esportes

Inter estreia na Série B com goleada contra o Londrina no Paraná

Inter estreia na Série B com goleada contra o Londrina no Paraná
D’Alessanro marcou o primeiro gol do Inter na Série B (Foto: Ricardo Duarte / divulgação)

O Inter estreou na Série B do Brasileirão com uma goleada fora de casa contra o Londrina na tarde deste sábado, dia 13. A equipe venceu por 3 a 0, com gols de Nico López (2) e D’Alessandro e soma os primeiros três pontos nesta jornada de 38 jogos para retornar à primeira divisão do futebol brasileiro em 2018.

O Inter volta a campo na quarta-feira, dia 17, para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, próximo desafio é diante do ABC, no sábado, dia 20, às 19h, no Beira-Rio.

A partida marcou as estreias do goleiro Daniel e do atacante Marcelo Cirino, recentemente contratado. Daniel, 23 anos, é formado nas categorias de base e atuou pela primeira vez no time principal, já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller se recuperam de lesão. O atacante William Pottker já tem seu nome publicado no BID, mas ainda não pôde fazer a sua estreia com a camisa colorada porque cumpriu punição relativa ao seu time anterior, a Ponte Preta.

No primeiro tempo, o Inter, depois de um início nervoso, aproveitou as oportunidades que teve e abriu vantagem com D’Alessandro cobrando pênalti aos 17min, e depois aos 37min com Nico López.

No segundo tempo, o Inter deu números finais ao jogo em um lançamento de Felipe Gutiérrez para Nico López, que invadiu a área e chutou cruzado, de pé esquerdo, para marcar o terceiro gol.

Zago ainda promoveu as entradas de Carlos, Diego e Iago nos lugares de Nico, Cirino e Uendel.

Ficha técnica:

Londrina (0): Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho (Marcinho) e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

Internacional (3): Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López (Carlos) e Marcelo Cirino (Diego). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: D’Alessandro (I), de pênalti, aos 19min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 37min do segundo tempo e aos 3min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabinho, D’Alessandro (I); Silvio, Lucas Ramon, Artur (L).

Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.