NO RECIFE

Inter empata com o Sport e sobe uma posição, mas segue próximo ao Z-4

Com o resultado, equipe colorada chegou ao quarto jogo seguido sem vencer

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Internacional foi à Ilha do Retiro, no Recife, para enfrentar o Sport, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Encerrado com um empate, em 1 a 1, o jogo não foi benéfico para nenhuma das equipes. O colorado somou um ponto, mas se manteve próximo ao Z-4. Agora, já são quatro partidas em sequência sem vencer na competição nacional.

A iniciativa de buscar o resultado foi do lanterna do campeonato. Com apenas 3 minutos, o Sport chegou ao ataque com uma finalização de Barletta. Ele buscava o canto direito, mas Anthoni se esticou e espalmou. Mas, no lance seguinte, aos 6 minutos, o goleiro colorado não conseguiu salvar. Por outro lado, falhou e contribuiu para que o placar fosse aberto pelo adversário. Hereda fez cruzamento pela direita e Anthoni interviu sem conseguir agarrar. Quando deu a sobra, Barletta apareceu para empurrar para a rede. 1 a 0 Sport. 

A primeira chance do Internacional aconteceu somente aos 16 minutos, com um chute de longe de Gustavo Prado. Pouco depois, aos 22, Ricardo Mathias sentiu lesão na coxa e precisou deixar a partida, complicando ainda mais a situação do técnico Roger Machado. Lucca entrou. O jogo seguiu equilibrado, mas nivelado por baixo, já que as duas equipes não eram propositivas. Precisando buscar o placar, o Inter não finalizou mais em gol.

Seguindo o roteiro de boa parte dos jogos da temporada, o Inter voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, buscou o empate. Pelo lado esquerdo, Gustavo Prado cortou para dentro, deslocando a marcação, e bateu colocado, encontrando o ângulo esquerdo do goleiro Caíque França. 1 a 1. Aos 10, Lucca quase virou o placar, mas Hereda salvou em cima da linha.

A sequência do jogo ficou marcada pela falta de entrosamento do Inter. Em certo momento, o técnico Roger Machado esteve com seis jogadores das categorias de base em campo. Consequentemente, o time passou a ter mais dificuldades para criar jogadas. A melhor oportunidade na reta final foi com Bernabei, que finalizou de longe, aos 32 minutos, mas a bola passou ao lado da meta. Nada mais foi feito, e o placar não foi alterado.

Com o empate, o Inter mantém uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e segue próximo do Z-4. Ainda assim, com o ponto conquistado, o colorado subiu, provisoriamente, para a 14º colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio. Antes disso, tem compromisso decisivo pela Libertadores. Na quarta-feira (28), recebe o Bahia, às 19h, valendo vaga nas oitavas de final da competição continental.

O Inter jogou com: Anthoni; Aguirre, Juninho, Clayton e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otávio), Bruno Tabata (Yago Noal) e Óscar Romero (Vitinho); Gustavo Prado (Raykkonen) e Ricardo Mathias (Lucca).

Já o Sport, foi à campo com: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Sérgio Oliveira (Titi Ortiz), Lucas Lima e Zé Lucas (Atencio); Barletta (Du Queiroz) e Pablo.