
O Inter empatou com o Santos no jogo da vida na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (24), frente a um Beira-Rio praticamente lotado, o colorado ficou no 1 a 1 diante do alvinegro praiano. Agora, são três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim da competição nacional.
Primeiro tempo
Bastou o jogo começar para entregar o que era esperado de um confronto entre duas equipes desesperadas na luta contra o rebaixamento: muita intensidade. O colorado, jogando em casa, foi o primeiro a tomar atitude e pressionou o adversário. Mas o Santos não foi um time que se dedicou apenas a defender e buscou marcar a saída de bola em certos momentos.
O Inter seguiu melhor em campo e fez por merecer o primeiro gol aos 19 minutos, após uma jogada envolvente pelo corredor central. Alan Rodríguez fez passe pelo alto para Borré, que ajeitou de peito e deixou Alan Patrick na cara do gol. O camisa 10 bateu forte, de canhota, e abriu o marcador. 1 a 0.
Aos 31, Vitinho recebeu passe com liberdade e teve chance de ampliar a vantagem, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 36, outra grande oportunidade com Vitinho, que bateu cruzado e acertou o travessão. No rebote, Alan Patrick bateu mais uma vez e encontrou a trave direita de Gabriel Brazão.

Segundo tempo
Precisando buscar o resultado, o Santos trocou peças no intervalo e voltou para a segunda etapa mais consciente, mas ainda com dificuldades frente ao Inter. Porém, na jogada mais organizada, chegou ao gol de empate. Aos 16, Barreal finalizou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Rochet. 1 a 1.
Depois de sofrer o gol, o nervosismo tomou conta do Beira-Rio. Tanto dos torcedores presentes, quanto dos jogadores colorados em campo. Ao Inter, se tornou mais difícil chegar ao ataque com qualidade, assim como havia sido observado no primeiro tempo.
Como fica o Inter
O Inter chegou aos 41 pontos e segue com apenas três de vantagem para o próprio Santos, que atualmente é a primeira equipe dentro do Z-4. Restam três rodadas para o fim do Brasileirão. Na próxima sexta-feira (28), o colorado encara o Vasco, às 19h30, em São Januário.
Escalações
Inter: Rochet; Braian Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Óscar Romero), Bruno Gomes (Alan Benítez), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias).
Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Robinho Jr. (Guilherme), Rollheiser (Bontempo) e Thaciano.