Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter resistiu ao grande favoritismo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro e arrancou um empate do Flamengo, em 1 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira (4). O colorado somou o seu primeiro ponto na competição nacional.

Primeiro tempo

Muitas faltas e uma leve superioridade do Flamengo na posse de bola definiram o início da partida, mas foi o Inter quem chegou ao ataque com perigo pela primeira vez. Aos 16, Carbonero ganhou de Royal na velocidade, cortou para dentro e finalizou rasteiro, próximo à trave.

Os cariocas ameaçaram o gol colorado somente aos 28 minutos, com um chute colocado de Everton Cebolinha, que Rochet apenas observou passar por cima do travessão. O Inter respondeu no lance seguinte, aos 29. Vitinho arriscou de longe e Rossi precisou fazer a defesa em dois tempos.

Aos 40 minutos, outra grande oportunidade do Flamengo com Arrascaeta, em frente à pequena área, mas Victor Gabriel deu um carrinho para bloquear o chute e salvar o colorado.

Mas o Inter seguiu batendo de frente e aproveitou um contra-ataque para abrir vantagem no placar. Aos 46, Ronaldo recuperou a bola no círculo central e passou para Carbonero, que encontrou Borré, com liberdade, pelo corredor direito. O artilheiro colorado na temporada deixou Léo Ortiz no chão e bateu na saída de Rossi. 1 a 0.

Segundo tempo

Com apenas 11 segundos de bola rolando, Carbonero bateu cruzado e exigiu boa defesa de Rossi. Em velocidade, o atacante colorado arriscou mais um chute forte aos 3 minutos, e o goleiro rebateu.

O Flamengo, que trocou peças para o segundo tempo, intensificou as ações ofensivas, mas não encontrou toda a facilidade que esperava. O empate foi alcançado apenas quando Bernabei derrubou Varela dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Aos 23, Arrascaeta bateu e deslocou Rochet. 1 a 1.

Somente após o gol, os cariocas passaram a ter domínio total do confronto. Aos 29, quase saiu a virada, em um contra-ataque rápido que terminou em finalização de Carrascal, mas o goleiro colorado fechou o ângulo e fez excelente defesa com os pés.

O Inter recuou, se dedicou a segurar o resultado e saiu do Rio de Janeiro com o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro.

Próximos compromissos

A volta do Inter aos gramados acontece neste domingo (8), às 18h, pelo Campeonato Gaúcho. Com um time alternativo, o colorado disputará as quartas de final do estadual, diante do São Luiz, no Beira-Rio. Já os titulares, devem retornar apenas na quinta-feira (12), para jogo diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, às 21h30, também em Porto Alegre.

Escalações

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Victor Gabriel, Mercado (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho e Alan Patrick; Vitinho (Aguirre), Carbonero (Thiago Maia) e Borré (Alerrandro).

Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Paquetá (Carrascal), Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro).