1 A 0

Inter é superado pelo Bahia e desperdiça chance de ganhar posições em jogo atrasado

Colorado deixou passar oportunidade de entrar na zona de classificação para a Sul-Americana

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter sai de Salvador sem pontuar. Nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, o colorado foi derrotado pelo Bahia no placar de 1 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada. O resultado mantém a equipe de Ramón Díaz quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Foi formada uma pressão colorada desde o instante em que a bola começou a rolar. Logo aos dois minutos, Bruno Gomes finalizou com perigo e exigiu a primeira defesa do goleiro Ronaldo. A primeira chegada do Bahia foi aos 17 minutos, com um chute forte de Ademir, de fora da área, espalmado por Ivan. O lance foi o ponto de virada para uma melhora da equipe da casa.

Aos 27, o Inter contou com a sorte para não levar o gol. Sanabria finalizou cruzado e Ivan espalmou errado, para frente. A bola rebateu nas pernas de Michel Araújo e saiu pela linha de fundo, rente à trave. Na sequência, aos 30 minutos, o goleiro colorado se redimiu, fazendo excelente defesa no alto, em chute de Luciano Juba.

Uma nova oportunidade voltou a ser criada pelo Inter somente aos 45 minutos. Vitinho puxou o contra-ataque em velocidade, cortou um defensor e chutou colocado, mas Ronaldo fez boa defesa. Porém, o Bahia seguiu melhor em campo e, aos 47, teve pênalti marcado a seu favor, quando Bernabei empurrou Ademir dentro da área. Willian José cobrou, Ivan espalmou, o centroavante pegou a sobra e finalizou no travessão e, no segundo rebote, empurrou para a rede. 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Inter não mostrou a reação esperada de um time que está perdendo e disputa na parte de baixo da tabela. Aos 24 minutos, a situação ficou ainda mais complicada quando Alisson, de 17 anos, que há pouco havia entrado no colorado, recebeu cartão vermelho. O VAR flagrou uma entrada forte do jovem atleta sobre Rodrigo Nestor.

A reta final do confronto teve um Inter dedicado principalmente a evitar uma derrota ainda pior. Aos 41 minutos, Rodrigo Nestor finalizou forte, de longe, e Ivan precisou fazer uma bonita defesa. Nos acréscimos, o colorado conseguiu ir ao ataque, mas não chegou ao empate.

Situação do Inter

Com a derrota fora de casa, o Inter permanece com 35 pontos, na 14ª posição da tabela do Brasileirão. São quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, às 17h30 de sábado (25), no Maracanã.

Escalações

Inter: Ivan; Vitão (Clayton Sampaio), Mercado e Victor Gabriel; Alan Benítez (Gustavo Prado), Luis Otávio (Bruno Henrique), Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei (Alisson); Vitinho (Raykkonen) e Borré.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Nicolás Acevedo (Erick Pulga), Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Sanabria (Tiago) e Willian José.